¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Mapa mental

ondas eletromagnéticas

Oseas Lira Portugués

Mapa mental sobre Ondas eletromagnéticas: natureza, características, exemplos e interação com a matéria

Mapa mental: Ondas eletromagnéticas

Contenido del mapa

ondas eletromagnéticas

  1. a natureza ondulatória da luz. afirma que alguns fenômenos só podem ser entendidos ou explicados se considerarmos a luz como uma onda eletromagnética.

  2. características das ondas eletromagnéticas. podem ser caracterizadas por sua frequência (F) ou por seu comprimento de onda (Y) ou por sua vibração e direção.

  3. São exemplos de ondas eletromagnéticas:ondas de rádio, micro ondas ,radiação ultravioleta,radiação infravermelha, raios x,raios Gama.

    • raios x raios Gama são liberados por reações nucleares que podem danificar células vivas causando tumores
    • raios x importantes na medicina pra diagnosticar algumas fraturas do interior corpo como fraturas pneumonias é tumores.
    • raios ultravioleta ao se expor em horários não adequados podem trazer consequências como câncer de pele.
  4. interação da luz com a matéria

    • reflexão onda manterá o comprimento e a frequência da onda incidente.
    • refração é quando a onda muda seu meio de propagação
    • absorção é quando outras partículas da vizinhança fazendo a energia de radiação ser dissipada na forma de calor
    • dispersão da luz acontece quando a uma diferença de incidência de refração como também na diferença de velocidade dos feixes de luz
    • A luz é as cores do mundo a luz branca e composta por uma infinidade de cores que são divididas em 7 vermelha,amarelo ,Verde, azul,roxo ,violeta anil
  5. interferência entre ondas

    • E quando a uma propagação de ondas em um mesmo plano é em sentidos contrários
    • exemplo é quando atingirmos uma superfície líquida que nesse caso iria gerar ondas em diferentes sentidos
  6. ondas de comunicação

    • as ondas de rádio são muito utilizadas para transportar várias informações por longas distâncias
    • essas ondas são ondas de rádio, infravermelho é etc.
      • Que estão dispostas de acordo com é seu comprimento de onda

Información

Descripción
Mapa Mental em A luz como onda eletromagnética a as telecomunicacoes , criado por Oseas Lira em 29-10-2019.
Creado por
Oseas Lira
Visitas
15
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?