¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Mapa mental

Preliminares: A/r/tografia como Metodologia e Pedagogia em Artes – Belidson Dias

Niara Pascoal Artes Visuais Grado Superior Portugués

Contenido del mapa

Preliminares: A/r/tografia como Metodologia e Pedagogia em Artes – Belidson Dias

  1. Dificuldade de adaptação de trabalhos artísticos a normas científicas

    • Necessidade de um modo mais livre de escrita e pesquisa acadêmica em artes
  2. ABER e ABR

    • arts-based educational research
    • arts-based forms of research
    • enfatizam a “produção cultural da cultura visual”, rompendo e problematizando as metodologias normalizadas e hegemônicas que estabelecem o conceito de pesquisa acadêmica em artes.
    • Elas aceitam e “ressaltam a incerteza, imaginação, ilusão, introspecção, visualização e dinamismo”.
    • A/R/TOGRAPHY - A/R/TOGRAFIA
      • "Saber, fazer e realizar se fundem. Eles se fundem e se dispersam criando uma linguagem mestiça, híbrida".
      • "Busca o sentido denso e intenso das coisas e formatos alternativos para evocar ou provocar entendimentos e saberes que os formatos tradicionais da pesquisa não podem ou conseguem fornecer".
      • "É móvel, momentânea, busca a intensidade na transitoriedade".

Información

Descripción
Grado Superior Artes Visuais Mapa Mental sobre Preliminares: A/r/tografia como Metodologia e Pedagogia em Artes – Belidson Dias, creado por Niara Pascoal el 14/08/2016.
Creado por
Niara Pascoal
Visitas
9
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?