Apuntes
Motor de partida-Como testar ?

Contenido del apunte (1)
Página 1
Como testar ?
É possível fazer o recondicionamento da peça, mas só quando o problema é nos contatos antes da bobina interna, nos de acionamento de arranque ou contatos de ignição. Se a falha for na bobina em si, não vale a pena tentar recuperar. O preço de uma reforma de bobina é superior ao de comprar um item novo, além da qualidade de operação não ser a mesma.
Outra manutenção possível é a inversão do contato interno desgastando. Os contatos costumam desgastar só nas pontas. Isso acontece durante o fechamento dos contatos devido a amperagem da bateria. Portanto, existe uma parte que ainda pode ser usada, então os contatos são invertidos e funcionam perfeitamente durante um tempo.
Encontre os conectores elétricos do solenóide
Um deles possui um fio trançado encaixado na partida – é a positiva.
Use o voltímetro para identificar se o solenóide está funcionando.
Coloque o voltímetro no polo positivo e aterre o negativo para saber se o solenóide está recebendo a quantidade ideal de energia. Então peça ajuda de um colega para dar partida no carro. A identificação do voltímetro deve ser de 12v.
Teste o solenóide com a corrente direta da bateria
Retire o fio da ignição e use uma chave de fenda isolada, conecte o positivo do solenóide direto no terminal onde a ignição se conecta. Quando você fizer isso, 12v serão aplicados diretamente da bateria. Com isso, o solenóide deve ser ativado.

Información
- Descripción
- Apunte sobre Motor de partida-Como testar ?, creado por rafael nunes el 18/05/2018.
- Creado por
- rafael nunes
- Visitas
- 73
- Etiquetas
- Valoración