Rellena los espacios en blanco para completar el texto.
Ca a Base Industrial de Defesa para que conquiste autonomia em tecnologias in à
defesa. Regimes jurídico, re e tr especiais protegerão as empresas privadas nacionais de produtos de defesa contra os riscos do imediatismo mercantil e assegurarão continuidade nas públicas. A contrapartida a tal regime especial será, porém, o poder estratégico que o Estado exercerá sobre tais empresas, a ser assegurado por um conjunto de instrumentos de direito p ou de direito p. Já o setor de produtos de defesa terá por missão operar no teto tecnológico, desenvolvendo as tecnologias que as empresas privadas não possam alcançar ou obter, a ou médio prazo, de maneira rentável. A formulação e a execução da política de obtenção de produtos de defesa serão centralizadas no Ministério da Defesa, sob a responsabilidade da Secretaria de Produtos de Defesa (),admitida delegação na sua execução. A Base Industrial de Defesa será incentivada a competir em mercados ext para aumentar a sua escala de produção. A consolidação da União de Nações Sul-Americanas () poderá atenuar a tensão entre o requisito da independência em produção de defesa e a necessidade de compensar custo com escala, possibilitando o desenvolvimento da produção de defesa em conjunto com outros países da r. Serão buscadas parcerias com o países, com o propósito de desenvolver a capacitação tecnológica e a fabricação de produtos de defesa nacionais, de modo a eliminar, pro,a dependência de serviços e produtos i.
Sempre que possível, as parcerias serão construídas como expressões de associação estratégica mais
abrangente entre o Brasil e o país p. A associação será manifestada em colaborações de defesa e de desenvolvimento, e será pautada por duas ordens de motivações básicas: a e a nacional A motivação de ordem será trabalhar com o país parceiro em prol de um maior
pluralismo de poder e de visão no mundo. Esse trabalho conjunto passa por duas etapas. Na primeira etapa, o objetivo é a melhor representação de países emergentes, inclusive o Brasil, nas organizações internacionais – políticas e econômicas – estabelecidas. Na segunda, o alvo é a reestruturação das organizações in, para que se tornem mais abertas às divergências, às inovações e aos experimentos do que são as instituições nas ao término da Segunda Guerra Mundial.
A motivação de ordem l será contribuir para a ampliação das instituições que democratizem a
economia de mercado e aprofundem a de, organizando o crescimento econômico socialmente
in. Deverá, sempre que p, ser buscado o desenvolvimento de materiais que tenham uso .