Densidade
Diapositivas del conjunto (3)
-
-
Como funciona a densidade na prática
- Pie de imagen: A relação da fórmula d=m/v é bem simples de entender vendo essa s imagens. Se você pegar vários cubos de mesma massa (no exemplo 5kg) mas com volumes diferentes, mas com volumes diferentes, os cubos que terão menor densidade serão os de maior volume, por isso esses boiam na água enquanto os outros não. Ou seja: quando o volume aumenta, a densidade diminui.
- Pie de imagen: e quando é a massa quem aumenta, a densidade aumenta junto. Quer dizer, massa e densidade são diretamente proporcionais, enquanto volume e densidade são inversamente proporcionais.
-

- Mede a densidade de líquidos.
- Foi inventado por Hipátia, matemática e filósofa neoplatônica.
- O densímetro boia mais quanto mais denso for o meio
- Diferença do densímetro em água pura e em água com sal: na água com sal ele boia mais por que a água fica mais densa
Información
- Descripción
- El usuario ha eliminado su información de asignaturas Diapositivas sobre Densidade, creado por Usuario eliminado el 07/02/2019.
- Creado por
- Usuario eliminado · feb 2019
- Actualizado
- 7 feb 2019
- Visitas
- 39
- Historial
-
- Creado por Gabrieli Alves · 4 feb 2019
- Copiado por Gabrieli Alves · 7 feb 2019
- Valoración