¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Test

FUNDAMENTOS DE HIDRÁULICA INDUSTRIAL

Prof. Valerio 10 preguntas

Hacer el test

Este test tiene tipos de pregunta que se abren en el reproductor de siempre.

Preguntas del test (10)

  1. 1Os símbolos gráficos e as nomenclaturas adotadas no livro de hidráulica do SENAI foram fundamentadas em qual norma?
    1. AThe International Organization for Standarization for Fluid Powers - ISO-1219-1
    2. BThe American National Standards Institute - ANSI
  2. 2A hidráulica é a parte da física que estuda...
    1. Aa água nos copos
    2. Bo ar nos tubos
    3. Cos liquidos confinados
  3. 3Segundo Pascal, a pressão exercida em um ponto qualquer de um líquido estático é a mesma em todas as direções, e exerce forças iguais em aréas iguais.
    1. AVerdadero
    2. BFalso
  4. 4São unidades de pressão...
    1. Akgf
    2. Bcm2
    3. Cbar
    4. Dpsi
    5. Ekgf/cm2
    6. FN
    7. GPa
  5. 5Uma lei fundamental da [blank_start]Física[blank_end] afirma que a [blank_start]energia[blank_end] não pode ser [blank_start]criada[blank_end] nem [blank_start]destruída[blank_end].
    1. Afisica
    2. Benergia
    3. Ccriada
    4. Ddestruida
  6. 6Vantagens do Acionamento Hidráulico: [blank_start]Forças Elevadas[blank_end]; [blank_start]Velocidade Variável[blank_end]; [blank_start]Reversibilidade[blank_end]; [blank_start]Parada Instantânea[blank_end]; [blank_start]Proteção contra Sobrecarga[blank_end]; [blank_start]Dimensões Reduzidas[blank_end]
    1. AForças Elevadas
    2. BForças Moderadas
    3. CVelocidade Variável
    4. DVelocidade Fixa
    5. EReversibilidade
    6. FUsinabilidade
    7. GParada Instantânea
    8. HParada Momentânea
    9. IProteção contra Sobrecarga
    10. JProteção contra Cargas
    11. KDimensões Reduzidas
    12. LDimensões Limitadas
  7. 71 litro de Óleo é mais pesado que 1 litro de Água
    1. AVerdadero
    2. BFalso
  8. 8Quando o [blank_start]pórtico[blank_end] de entrada da [blank_start]Bomba[blank_end] está [blank_start]acima[blank_end] do nível de óleo no reservatório, temos uma alimentação [blank_start]Negativa[blank_end].
    Quando o pórtico de [blank_start]entrada[blank_end] da Bomba está [blank_start]abaixo[blank_end] do nível de óleo no reservatório, temos uma alimentação [blank_start]Positiva[blank_end].
    1. Apórtico
    2. BBomba
    3. CTanque
    4. Dacima
    5. Eentre
    6. FNegativa
    7. GBaixa
    8. Hentrada
    9. Isaída
    10. Jabaixo
    11. KPositiva
    12. LNeutra
  9. 9Cavitação é portanto
    1. Asituação em que o líquido não preenche inteiramente o espaço interno da bomba, dando lugar a formação de bolhas de gás do óleo.
    2. Bsituação em que o líquido não preenche inteiramente o espaço interno da bomba, dando lugar a formação de bolhas de ar no óleo.
    3. Csituação em que o líquido preenche inteiramente o espaço interno da bomba, dando lugar a formação de bolhas de óleo.
    4. Dsituação em que o líquido não preenche inteiramente o espaço externo da bomba, dando lugar a formação de bolhas de gás do óleo.
  10. 10Aeração se caracteriza, portanto, pela presença indesejada de bolhas de ar no fluido hidráulico.
    1. AVerdadero
    2. BFalso

Información

Descripción
O objetivo de quiz e avaliar os seus conhecimentos dos fundamentos básicos da hidráulica industrial
Idioma
Português
Visitas
73
Valoración
Aún sin valoraciones
Valora este test
Valora este test

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?