Expansão dos fundos oceânicos e tectónica de placas
Diapositivas del conjunto (12)
-
- ,A expansão do fundo oceânico é um processo geológico, que afirma que as estruturas oceânicas seriam originadas de materiais provenientes do manto através das correntes de convecção.
- Expansão do Fundo Oceânico (Enclavar)
-
- O relevo do fundo oceânico inclui diversas estruturas e formas que estão no oceano.

-
- As dorsais oceânicas resultam do afastamento das placas tectónicas.

-
- O rifte é a designação a zonas onde a crosta terrestre e a litosfera associada estão a sofrer uma fratura.

-
- A planície abissal é uma zona plana nos fundos oceânicos entre a talude continental e as dorsais oceânicas.

-
- A plataforma continental é uma zona submersa com inclinação fraca.

-
- A zona de subduç~so aparece quando a placa litosférica afasta- -se da zona de fratura e mergulha lentamente no manto superior.

-
- As fossas oceânicas são as regiões mais profundas do oceano.

-
- A talude continental é uma encosta com forte declive que surge no limite das planícies abissais.

-
- As placas tectónicas são uma porção da litosfera limitada por zonas de subdução, zonas de convergência e zonas conservativas.

-
- O limite transformante é quando o movimento de duas placas é lateral, ou seja, não há formação nem destruição da crusta oceânica.

-
LIMITE CONVERGENTE E DIVERGENTE
- O limite convergente é quando o movimento das placas é de aproximação.
- O limite divergente é quando o movimento das placas é de afastamento.

Información
- Descripción
- Expansão dos fundos oceânicos e tectónica de placas
- Creado por
- martin pt · ene 2019
- Actualizado
- 18 ene 2019
- Visitas
- 1.010
- Etiquetas
- Valoración
