Infrações CTB

Description

(DETRAN) Flashcards on Infrações CTB, created by concurseiro_rs on 24/05/2013.
concurseiro_rs
Flashcards by concurseiro_rs, updated more than 1 year ago
concurseiro_rs
Created by concurseiro_rs almost 11 years ago
160
3

Resource summary

Question Answer
Art. 254. É proibido ao pedestre: V - andar fora da faixa própria, passarela, passagem aérea ou subterrânea; Infração - leve; Penalidade - multa, em 50% (cinquenta por cento) do valor da infração de natureza leve.
Art. 254. É proibido ao pedestre: VI - desobedecer à sinalização de trânsito específica; Infração - leve; Penalidade - multa, em 50% (cinquenta por cento) do valor da infração de natureza leve.
Art. 227. Usar buzina: I - em situação que não a de simples toque breve como advertência ao pedestre ou a condutores de outros veículos; Infração - leve; Penalidade - multa.
Art. 227. Usar buzina: II - prolongada e sucessivamente a qualquer pretexto; Infração - leve; Penalidade - multa.
Art. 227. Usar buzina: III - entre as vinte e duas e as seis horas; Infração - leve; Penalidade - multa.
Art. 227. Usar buzina: IV - em locais e horários proibidos pela sinalização; Infração - leve; Penalidade - multa.
Art. 227. Usar buzina: V - em desacordo com os padrões e frequências estabelecidas pelo CONTRAN: Infração - leve; Penalidade - multa.
Art. 241. Deixar de atualizar o cadastro de registro do veículo ou de habilitação do condutor: Infração - leve; Penalidade - multa.
Art. 254. É proibido ao pedestre: I - permanecer ou andar nas pistas de rolamento, exceto para cruzá-las onde for permitido; Infração - leve; Penalidade - multa, em 50% (cinquenta por cento) do valor da infração de natureza leve.
Art. 254. É proibido ao pedestre: II - cruzar pistas de rolamento nos viadutos, pontes, ou túneis, salvo onde exista permissão; Infração - leve; Penalidade - multa, em 50% (cinquenta por cento) do valor da infração de natureza leve.
Art. 254. É proibido ao pedestre: III - atravessar a via dentro das áreas de cruzamento, salvo quando houver sinalização para esse fim; Infração - leve; Penalidade - multa, em 50% (cinquenta por cento) do valor da infração de natureza leve.
Art. 254. É proibido ao pedestre: IV - utilizar-se da via em agrupamentos capazes de perturbar o trânsito, ou para a prática de qualquer folguedo, esporte, desfiles e similares, salvo em casos especiais e com a devida licença da autoridade competente; Infração - leve; Penalidade - multa, em 50% (cinquenta por cento) do valor da infração de natureza leve.
Art. 169. Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança: Infração - leve; Penalidade - multa.
Art. 179. Fazer ou deixar que se faça reparo em veículo na via pública, salvo nos casos de impedimento absoluto de sua remoção e em que o veículo esteja devidamente sinalizado: II - nas demais vias: Infração - leve; Penalidade - multa.
Art. 182. Parar o veículo: II - afastado da guia da calçada (meio-fio) de cinquenta centímetros a um metro: Infração - leve; Penalidade - multa;
Art. 182. Parar o veículo: IV - em desacordo com as posições estabelecidas neste Código: Infração - leve; Penalidade - multa;
Art. 182. Parar o veículo: VI - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestres, nas ilhas, refúgios, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento e marcas de canalização: Infração - leve; Penalidade - multa;
Art. 184. Transitar com o veículo: I - na faixa ou pista da direita, regulamentada como de circulação exclusiva para determinado tipo de veículo, exceto para acesso a imóveis lindeiros ou conversões à direita: Infração - leve; Penalidade - multa;
Art. 205. Ultrapassar veículo em movimento que integre cortejo, préstito, desfile e formações militares, salvo com autorização da autoridade de trânsito ou de seus agentes: Infração - leve; Penalidade - multa.
Art. 224. Fazer uso do facho de luz alta dos faróis em vias providas de iluminação pública: Infração - leve; Penalidade - multa.
Art. 227. Usar buzina: I - em situação que não a de simples toque breve como advertência ao pedestre ou a condutores de outros veículos; Infração - leve; Penalidade - multa.
Show full summary Hide full summary

Similar

Infracoes CTB - circulacao e condutas
Guilherme Faria
penalidades
Jessica Duarte
Lei Federal Nº 9.503/97
marcus vinicius de medeiros
Estudar para Prova CFC
Hugo Breda
1ª Habilitação
EDSON PEREIRA
CCNA Part 1
Axiom42
Attachment - Psychology - Flash Cards
Megan Price
Business Studies Unit 1
emily.mckechnie
Marriage and Family Life - Edexcel GCSE Religious Studies Unit 3
nicolalennon12
NSI FINAL TEST
brahim matrix
1PR101 2.test - Část 6.
Nikola Truong