Beneficios do INSS

Description

Fonte: http://atualidadesdodireito.com.br/flaviacristina/2011/09/14/quadro-resumo-das-principais-caracteristicas-dos-beneficios-previdenciarios-do-rgps/
Bruno H.
Flashcards by Bruno H., updated more than 1 year ago
Bruno H.
Created by Bruno H. almost 10 years ago
155
6

Resource summary

Question Answer
Direito previdenciário AUXILIO RECLUSÃO Quais são os requisitos? Prisão do segurado.
Direito previdenciário APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO Quem tem direito? Todos os tipos de segurado. Obs o segura especial só tem direito se contribuir facultativamente como contribuinte individual.
Direito previdenciário APOSENTADORIA POR INVALIDEZ Quem tem direito? Todos os segurados.
Direito previdenciário PENSÃO POR MORTE Qual o valor do beneficio? *100% do valor da aposentadoria que o segurado recebia ou que teria direito de estivesse aposentado por invalidez. *O dependente do segura especial terá direito a um salário mínimo.
Direito previdenciário SALÁRIO FAMÍLIA Qual o valor do benefício? O valor e fixado por portaria anualmente.
Direito previdenciário APOSENTADORIA POR IDADE Quem tem direito? Todos os tipos de segurados.
Direito previdenciário APOSENTADORIA ESPECIAL Quem tem direito? *Segurado empregado; *Trabalhador avulso; *Contribuinte individual cooperado.
Direito previdenciário APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO. Quais são os requisitos? Tempo de contribuição de 35 anos para homens e 30 anos para mulher. Obs.: Os professores do magistério tem 5 anos a menos na contagem para aposentadoria por tempo de contribuição.
Direito previdenciário APOSENTADORIA POR IDADE Quais são os requisitos? Urbanos: 65 anos homem e 60 anos mulher. Rural e segurado especial: 60 anos homem e 55 anos mulher.
Direito previdenciário APOSENTADORIA ESPECIAL Quais são os requisitos? Trabalhar sob condições prejudiciais à saúde ou a integridade física em tempo integral que dão direito a aposentadoria aos 15, 20, 25 anos.
Direito previdenciário SALÁRIO FAMÍLIA Qual é a carência? Sem carência.
Direito previdenciário APOSENTADORIA POR INVALIDEZ Quais são os requisitos? Doença ou acidente de qualquer natureza causando incapacidade total e definitiva para o trabalho ou atividade habitual, e insuscetível de reabilitação.
Direito Previdenciário APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO Qual é a carência? 180 contribuições mensais.
Direito previdenciário SALÁRIO MATERNIDADE Qual a carência? *Sem carência para segurado empregado, trabalhador avulso, empregada domestica. *10 contribuições para segurado facultativo e contribuinte individual. *Comprovação de 10 meses de efetiva atividade rural para o segurado especial.
Direito previdenciário APOSENTADORIA POR IDADE Qual é a carência? 180 contribuições mensais.
Direito previdenciário APOSENTADORIA POR INVALIDEZ Qual é a carência? 12 contribuições mensais ou Sem carência quando decorrente de qualquer tipo de acidente ou doença da portaria interministerial.
Direito previdenciário APOSENTADORIA ESPECIAL Qual é a carência? 180 contribuições mensais.
Direito previdenciário APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO Qual o valor do benefício? 100% do salário de contribuição Aplicação obrigatória do fator previdenciário.
Direito previdenciário SALÁRIO MATERNIDADE Quais são os requisitos? Nascimento de filho, adoção ou guarda para fins de adoção.
Direito previdenciário APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO Quando ocorre o término do benefício? Com a morte do beneficiário.
Direito previdenciário PENSÃO POR MORTE Quais são os requisitos? A morte do segurado.
Direito previdenciário AUXILIO DOENÇA Quem tem direito? Todos os tipos de segurado.
Direito previdenciário SALÁRIO FAMÍLIA Quem tem direito? *Segurado empregado e trabalhador avulso de baixa renda. *Aposentado por invalidez ou por idade e demais segurador com 65 anos homem e 60 anos mulher.
Direito previdenciário AUXILIO DOENÇA Quais são os requisitos básicos? Doença ou acidentes de qualquer natureza causando incapacidade por mais de 15 dias consecutivos.
Direito previdenciário AUXILIO ACIDENTE Quem tem direito? Segurado empregado; Trabalho avulso; Segurado especial.
Direito previdenciário AUXILIO DOENÇA Qual o valor do benefício? 91 % do salário de benefício.
Direito previdenciário PENSÃO POR MORTE Quem tem direito? Os Dependentes.
Direito previdenciário AUXILIO ACIDENTE Quais são os requisitos? Redução da capacidade laborativa em razão de sequelas decorrentes de acidente de qualquer natureza.
Direito previdenciário AUXILIO RECLUSÃO Qual o valor do benefício? 100% do valor da aposentadoria que o segurado teria direito se recebesse aposentadoria por invalidez.
Direito previdenciário AUXILIO ACIDENTE Qual o valor do benefício? 50 % do salário de beneficio.
Direito previdenciário SALÁRIO FAMÍLIA Quais são os requisitos? Existência de dependentes menores de 14 anos ou inválidos de qualquer idade.
Direito previdenciário SALÁRIO MATERNIDADE Quem tem direito? Todos os tipos de segurado.
Direito previdenciário AUXILIO DOENÇA Qual é a carência? 12 meses de carência ou sem carência nos casos de acidente de qualquer natureza ou doença do trabalho ou profissional ou doença da portaria interministerial.
Direito previdenciário AUXILIO RECLUSÃO Qual a carência? Sem carência.
Direito previdenciário SALÁRIO MATERNIDADE Qual o valor do benefício? *Empregada - valor integral da remuneração. *Trabalhador avulso - equivalente ao último mês de trabalho. *Empregada doméstica - equivalente ao último salário de contribuição. *Contribuinte individual - equivalente a 1/12 da soma dos 12 últimos salários de contribuição apurados nos últimos 15 meses. *Segurado especial - equivale a 1 salário mínimo
Direito previdenciário AUXILIO ACIDENTE Qual a carência? Sem carência.
Direito previdenciário PENSÃO POR MORTE Qual a carência? Sem carência.
Direito previdenciário AUXILIO RECLUSÃO Quem tem direito? Dependente de qualquer tipo de segura desde que seja de baixa renda.
Show full summary Hide full summary

Similar

Circulatory System
bridget.watts97
Cell Structure
daniel.praecox
Tectonic Hazards flashcards
katiehumphrey
An Inspector Calls - Themes
mhancoc3
AQA GCSE Physics Unit 2.3
Matthew T
NEW: ExamTime's Mind Map Maker
Andrea Leyden
GCSE AQA Biology 2 Cells & Diffusion
Lilac Potato
Biology (B2)
Sian Griffiths
AQA Business Unit 1
lauren_binney
2PR101 1. test - 5. část
Nikola Truong