1. MICROSOFT EXCEL 2016

Description

Informática (aula-00- Edição de planilhas (Microsoft Excel). – 1ª parte) Flashcards on 1. MICROSOFT EXCEL 2016, created by NEUVAN SIQUEIRA on 10/10/2017.
NEUVAN SIQUEIRA
Flashcards by NEUVAN SIQUEIRA, updated more than 1 year ago
NEUVAN SIQUEIRA
Created by NEUVAN SIQUEIRA over 6 years ago
22
0

Resource summary

Question Answer
O Microsoft Excel (doravante chamado apenas de Excel) é o que? é um editor de planilhas eletrônicas, com ferramentas de cálculo e de construção de gráficos. Reconhecidamente, é software pioneiro e referência no mercado, amplamente utilizado em empresas e computadores domésticos. É desenvolvido pela Microsoft.
Em sua versão 2016, o Excel pode ser vendido como? isoladamente, ou como peça integrante da suíte Microsoft Office. É compatível com a família Windows e Mac OS, além das plataformas móveis Android, Windows Phone e iOS. O Excel não é disponibilizado para o Linux.
como o Excel pode ser utilizado? Para computadores, existe o Excel 2016 Desktop Edition; para celulares, existe o aplicativo do Excel; por fim, a Microsoft disponibilzou na nuvem o Excel Online, para ser utilizado online, a partir do navegador de Internet.
Em um esforço para “popularizar” o Office, com o lançamento do Office 2013, a Microsoft adotou que tipo de modelo? adotou um modelo de assinatura mensal para a aquisição do Office, ao invés de se pagar o preço cheio por uma única licença do produto. E assim surgiu o Office 365.
versão de Office é 2016, 2013... e Office 365 é o que? um serviço de assinatura que ter permite utilizar o Microsoft Office de forma mensal, com direito a usufruir da versão mais recente do Microsoft Office.
O QUE É A PASTA DE TRABALHO? É o arquivo que o Excel trabalha e manipula. Seus principais formatos são o *.xlsx e o *xls (formato Excel 97 - 2003). É o arquivo que você salva, e o mesmo que você “dá um clique duplo” quando deseja modificá-lo.
EXEMPLO DE PASTA DE TRABALHO:
Ao abrir uma pasta de trabalho nova no Excel, ela recebe automaticamente o nome de que? Pasta1, até que o usuário opte por salvá-la com outro nome. À medida que novas pastas de trabalho são abertas, o Excel automaticamente segue a sequência numérica, chamando-o de Pasta2, Pasta3, e assim sucessivamente.
Em ambientes 32 bits, a pasta de trabalho é sujeita a quanto de tamanho? Em ambientes 32 bits, a pasta de trabalho é sujeita a 2 gigabytes (GB) de espaço em endereço virtual, compartilhado pelo Excel, pela pasta de trabalho e pelos suplementos executados no mesmo processo. Já em 64 bits, não existem limites rígidos ao tamanho de arquivo. O tamanho das pastas de trabalho é limitado apenas pela disponibilidade de memória e de recursos do sistema.
Até o Excel 2010, quando este criava uma pasta de trabalho nova, automaticamente ele oferecia três planilhas para que o usuário possa trabalhar. No Excel 2016, quantas planilhas são oferecidas? No Excel 2016, apenas uma planilha é oferecida.
É na planilha que o usuário faz o que? insere e manipula os dados.
Não existe número máximo de planilhas que uma pasta de trabalho pode possuir, mas é obrigatória a existência de no mínimo quantas planilhas para que a pasta de trabalho exista? é obrigatória a existência de no mínimo uma planilha para que uma pasta de trabalho exista.
No canto inferior esquerdo do Excel, é possível ver as planilhas disponíveis, bem como adicionar, remover, renomear, dentre outras funcionalidades.
o que é a A célula? A célula é a menor unidade de trabalho do Excel. Uma planilha é dividida em células, e nas células é que os dados são inseridos e manipulados.
Para organizar as células, o Excel divide as planilhas em que? em linhas e colunas. Desde o Excel 2007, uma planilha pode possuir 1.048.576 linhas e 16.384 colunas (indo de A até XFD).
A numeração das linhas pode ser visualizada onde? no canto esquerdo da aplicação, enquanto a identificação das colunas (por meio de caracteres alfabéticos) é visualizada na parte superior, abaixo da caixa de nome e da barra de fórmulas.
A caixa de nome, à esquerda e imediatamente acima das células, indica o que? indica qual a célula está ativa, pronta para a inserção, modificação ou exclusão de dados. A célula é identificada pela junção da coluna com a linha. Por exemplo, ao selecionar a célula na coluna D e linha 20, aparece D20 na caixa de nome.
Tela de utilização do Excel 2016: colunas, linhas, caixa de nome e célula ativa em destaque.
Sempre existe uma célula ativa no Excel? SIM. Quando aberta uma pasta de trabalho em branco, a célula A1 automaticamente é selecionada.
o Excel grava a célula ativa, por ocasião do salvamento do arquivo (pasta de trabalho)? SIM. Assim, se você deixou selecionada a célula E30, antes de fechar um arquivo, repare que, na próxima vez que você abrir esse mesmo arquivo, a célula E30 permanecerá selecionada.
Imediatamente acima das células, a barra de fórmulas é o local no qual insere O QUE? é o local no qual você insere conteúdo (textos, números, fórmulas ou funções) na célula ativa.
Barra de fórmulas em destaque no Excel 2016.
A Faixa de Opções é o que? é a estrutura do Excel que substitui a tradicional estrutura de Menu dos aplicativos. Por meio dela, os usuários interagem com as funcionalidades que o Excel disponibiliza.
A Faixa de Opções é mais vantajosa que a estrutura convencional de Menu por qual razão? Ela é personalizável, e dotada de inteligência. Por exemplo, a Faixa de Opções se adapta ao tamanho disponível para a janela do aplicativo, e procura mostrar as funcionalidades mais importantes de acordo com o tamanho disponível. Além disso, a Faixa de Opções organiza suas ferramentas em Guias, que podem ser alternadas por meio do clique com o mouse sobre elas.
Faixas de Opções em destaque. Perceba, na figura acima e abaixo, que os diferentes tamanhos de tela fazem a Faixa se ajustar automaticamente. Página Inicial, Inserir e Layout da Página, assim como os outros, são Guias.
O que é o Backstage, representado pela Guia Arquivo? O Backstage, representado pela Guia Arquivo, não é considerado elemento da Faixa de Opções. É uma Guia diferenciada que serve para a utilização de funções rotineiras, como Abrir novo arquivo, Salvar, Imprimir, além de funções como a Conta do usuário ativa e a aba Opções, importantíssima para a configuração de vários aspectos do Excel, de forma geral.
“Backstage: aba Conta.”
“Backstage: aba Opções”
O Backstage é “mutante” por qual razão? uma vez que a aplicação apenas mostra as funcionalidades que são necessárias para o usuário naquele momento.
o que são as FERRAMENTAS DE ACESSO RÁPIDO? Situada acima da Faixa de Opções, oferece atalhos como Salvar (CTRL + B), Desfazer(CTRL + Z), Refazer(CTRL + Y), e pode ser personalizada, por meio do último botão à direita.
Ferramentas de acesso rápido.
O QUE É A BARRA DE STATUS? Localizada na parte inferior do aplicativo. No canto esquerdo, informa o status e pode sugerir ações para o usuário, como “DIGITE”, “APONTE”, “Clique e arraste”, dentre outros. Na parte inferior direita, oferece formas de visualização e zoom da planilha.
BARRA DE STATUS
Show full summary Hide full summary

Similar

NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Viviana Veloso
Informática conhecimentos básicos
thiago.tc3
História da informática
Renato Costa
Informática Para Concursos - Conceitos Iniciais (Part. 1)
ae.antunes
Apresentação-O que é Lógica e como ela está interligada com a programação?
Ketlen Dos Anjos
Noções de Informática
Carlos Jr Uchôa
Informática Básica
Neylor Farias Ma
Informática de A a Z
fabianomotta
Informática - questões gerais
António Mordido
Introdução ao Microsoft Word
Roberto Becker
Informatica para Concursos - Hardware básico
Rômulo Santos