HIGIENE E SAUDE

Description

6ANO
Anna julia Oliveira
Flashcards by Anna julia Oliveira , updated more than 1 year ago
Anna julia Oliveira
Created by Anna julia Oliveira over 9 years ago
20
0

Resource summary

Question Answer
Higiene Pessoal Higiene Pessoal também é um dos cuidados que devemos ter com a saúde. Tanto para proteger de bactérias e vírus, quanto para aumentar a auto-estima, ficar mais confiante. A higiene pessoal envolve: higiene corporal, higiene genital e higiene bucal.
Importância da higiene para a saúde Se não cuidarmos direito da limpeza de nosso corpo nos ficaremos expostos aos microrganismos , que são nocivos a nossa saúde.
Saúde Para ter saúde e preciso fazer exercícios físicos e cuidar da alimetacao .
Alimentos contaminados É sempre melhor escolher um alimento orgânico do que um com agrotóxico. Isso ninguém discute. No entanto, especialistas alertam que é preciso avaliar bem a fonte de onde esse alimento proveio, já que ele pode estar contaminado com fungos, bactérias e até mesmo por protozoários – como a cisticercose, mais conhecida por solitária. Esses alimentos fazem mal a nossa saúde .
Cuidados com o corpo Os cuidados de higiene corporal são muito importantes, tais como tomar banho diariamente, cortar as unhas e mantê-las limpas, lavar as mãos constantemente e escovar os dentes depois das refeições. São hábitos simples e corriqueiros que evitam doenças de pele, contaminação por bactérias e as terríveis cáries dentárias. Porém, a higiene pessoal envolve mais do que isso. É também dormir, pelo menos, oito horas por noite para manter a mente e o corpo relaxados durante o dia, quando estamos em plena atividade. O ambiente disponível para dormir tem que ser arejado, limpo, ter temperatura e iluminação agradável para que a noite de sono seja revigorante.
Higiene Consiste na prática do uso constante de elementos ou atos que causem benefícios para os seres humanos.Sanitização advém de Sanidade que em amplo sentido significa ordem perfeita de funcionamento. A higiene compreende hábitos que visem preservar o estado original do ser, que é o bem-estar e a saúde perfeita. Às técnicas de manutenção e preservação do bem-estar, saúde perfeita e harmonia funcional do organismo damos o nome de hábitos sanitizantes, ou hábitos higiênicos.
A falta de Higiene causa... Muitas das doenças infecto-contagiosas existentes que são encontradas, em locais inadequados decorrentes dos baixos padrões de higiene, por vezes relacionados com o baixo padrão cultural e social local, atualmente, são de certa forma contidas com a implementação de padrões de higiene, através da conscientização da população e instrução de novas metodologias que ensinam como a sociedade deve comportar-se nesses momentos em relação à sua Higiene. Há quatro tipos de higiene: A pessoal,a coletiva,a mental e a ambiental.
Show full summary Hide full summary

Similar

English Vocabulary
Niat Habtemariam
Biology Unit 1
hannahsanderson1
Kwasi Enin - College Application Essay
philip.ellis
Sociology Key Words
kazoakley
Circle Theorems
I Turner
Chemistry
Holly Bamford
Carbohydrates
Julia Romanów
Continents & Oceans
Thomas Yoachim
Highway Code Road Signs for Driving Test
Sarah Egan
Cells and the Immune System
Eleanor H
1PR101 2.test - Část 11.
Nikola Truong