Flashcard para aula de estatística

Fernando Pires
Flashcards by , created over 1 year ago

CRAM.COM, PASSAR PARA LÁ AS PERGUNTAS.

10
0
0
Tags No tags specified
Fernando Pires
Created by Fernando Pires over 1 year ago
Álgebra Linear
Beatriz Silva
Física moderna
Edenias Leão
Eletricidade (Historia)
Matteus Cruz
Chemistry Edexcel C2 topic 1+topic 2 notes
isabellaoliver
Superpower Geographies
jamesnchlsn
Engenharia
robson kuskowski
Física moderna
GoConqr suporte .
Engenharia de Produção
ismael-airoso
Engenharia Química
zanella
Question Answer
População pode-se ser dividida entre finita e infinita, defina cada uma delas. Finita : O número de elementos não é muito grande, a entrevista e a análise da informação deve-se abordar a todos do grupo; Infinita : o número de elementos deste grupo é muito elevado, considerado infinito.
As variáveis quantitativas discretas são limitadas ou ilimitadas? Dê um exemplo. Variáveis quantitativas discretas acontecem em situações limitadas, são expressa por números. Exemplo: número de alunos em uma escola.
O que são variáveis qualitativas nominais? São variáveis identificadas por nome, sem relação com ordem
O que são variáveis qualitativas ordinais? Estas obedecem a uma relação de ordem e não são expressas numericamente
O que é média em estatística? É o valor que aponta para a maior concentração dos dados
O que é uma série temporal? É uma sequência de números coletados em intervalos regulares durante um período de tempo.
Defina assimetria. Uma Distribuição ou uma curva é simétrica quando existe uma exata repartição de valores em torno do ponto central, ou seja, a média, a mediana e a moda coincidem. Os valores se agrupam mais acima ou mais abaixo do ponto central, e este “desvio” (ou viés) da simetria denomina-se assimetria. Gráfico Estatística (binary/octet-stream)
Dê a fórmula da curtose? Curtose (binary/octet-stream)
Defina curtose. Curtose é uma medida de dispersão que caracteriza o "achatamento" da curva da função de distribuição.
O que é um experimento aleatório em estatística? Experimento é qualquer atividade realizada que pode apresentar diferentes resultados. Um experimento é dito aleatório quando não conseguimos afirmar o resultado que será obtido antes de realizar o experimento. Um experimento é dito equiprovável se todos os possíveis resultados possuem a mesma chance de ocorrer.
O que é espaço amostral? Os elementos são todos os possíveis resultados que podem ser obtidos na realização de um experimento.
O que é ROL? É toda sequência de dados numéricos.
O que são classes? Qualquer intervalo real que contenha um rol da amostra.
Defina medidas de dispersão. Existem algumas medidas chamadas medidas de dispersão, que procuram mostrar como os elementos do conjunto se comportam em torno da região central, ou seja, medidas que mostram se eles estão mais ou menos dispersos.
O que é estatística? Estatística é a parte da ciência responsável pela coleta, organização e interpretação de dados experimentais e pela extrapolação dos resultados da amostra para a população.
O que são frequências absolutas? A frequência absoluta é o número de vezes que um dado aparece no rol. Os dados são organizados em categorias.
O que é frequência relativa? É o número de observações de cada variável divido pelo número total de observação. Ou seja, é a frequência absoluta de cada variável dividida pela somatória das frequências absolutas. A frequência relativa é uma porcentagem do todo.
O que é parâmetro? Qualquer quantidade numérica medindo algum aspecto de uma população.
Defina hipótese. Trata-se de uma suposição sobre o valor de um parâmetro populacional ou quanto à natureza da distribuição de probabilidade de uma variável.
Qual objetivo da estatística descritiva? Resumir grandes conjuntos de dados em um conjunto menor, sem a perda de informações críticas. Para isso são usadas apresentações tabulares, gráficas e medidas estatísticas, segundo procedimentos bem definidos, de tal forma que o objeto de estudo seja mais compreensível (e facilmente transmissível) após a análise que antes dela.