Revisão para P2

Description

Flashcards on Revisão para P2, created by Isaac Camargo on 11/04/2018.
Isaac  Camargo
Flashcards by Isaac Camargo, updated more than 1 year ago
Isaac  Camargo
Created by Isaac Camargo about 6 years ago
8
1

Resource summary

Question Answer
Os 10 Mandamentos são leis imutáveis? justifique Sim, pois vem de Deus.
O 6º Mandamento e o Código Penal - relação e diferença. Ambos são um código de conduta moral, a diferença está no fato de que o 6º Mandamento, "Não matarás, proíbe matar, o Código Penal apenas impõe uma pena.
Como é praticado o preceito do 4° Mandamento no Judaísmo e no Cristianismo? Judaísmo , o repouso inicia na sexta feira e termina no sábado. Cristianismo, inicia no sábado e termina no domingo.
Como é o 4º Mandamento na religião Islâmica? Para o islamismo o 4° mandamento não é um preceito, isto é não tem a obrigatoriedade do repouso, para o Islamismo a sexta feira é apenas um dia de oração, mas não tem necessidade de parar suas atividades diárias.
Mais um caso foi registrado em Toledo , região do Paraná. De acordo com a informação da Policia Militar, a agressão aconteceu porque o filho fez dívida em nome da mãe e, ao ser cobrado por ela, perdeu o controle sem medir as consequências. 5º Mandamento - Honrar pai e mãe
O Papa Francisco fez uma forte denúncia sobre as pessoas que vivem apenas para o dinheiro e possuir bens. "Quando o homem se torna escravo do dinheiro. Esta não é uma fabula que Jesus inventa, esta é a realidade . a realidade de hoje. Muitos homens vivem para adorar o dinheiro" O 1º Mandamento - amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.
Qual é a concepção de próximo para o: Judaísmo, Cristianismo e Budismo Budismo - O próximo são todos os seres criados. Judaísmo - O próximo são todos da mesma religião . (sistema tribal). Cristianismo, todos somos irmãos.
Por qual razão o cristianismo passou para o domingo o dia do repouso? Por que passaram a celebrar a ressurreição de Cristo.
Show full summary Hide full summary

Similar

Tectónicas de placas
amanda.cadete05
Tectónica das placas
PedroSLBnnbs
Questionário conceitos básicos de demografia
Coruja_123
Feudalismo
Coruja_123
Quiz sobre sismologia
João Pedro Pereira
A.S de Geografia
profmarceloabs
Cria o teu mapa mental sobre vulcanismo
profleonardo
Revisão para o teste sobre a Dinâmica Externa da Terra - 7º Ano
Leonardo Alves
A Teoria da Tectónica de Placas
profleonardo
A TERRA CONTA A SUA HISTÓRIA
Leonardo Alves
Modal verbs 7º ano
David Matos