RIQUEZAS NATURAIS DO RN

Description

Rio Grande do Norte Flashcards on RIQUEZAS NATURAIS DO RN , created by Fátima Félix on 13/04/2018.
Fátima  Félix
Flashcards by Fátima Félix, updated more than 1 year ago
Fátima  Félix
Created by Fátima Félix almost 6 years ago
25
1

Resource summary

Question Answer
RIQUEZAS NATURAIS DO RN
O território do Rio Grande do Norte está localizado na região Nordeste do Brasil, limita-se com os estados do Ceará e da Paraíba, além de ser banhado pelo oceano Atlântico. O nome do estado foi inspirado no rio Potengi, que deságua no mar no extremo nordeste do país, na chamada “esquina do Brasil”.
Litoral potiguar O turismo é a atividade que mais gera empregos (aproximadamente 120 mil postos) e renda, além de ter vinculadas a ele, outras 54 atividades direta ou indiretamente. O estado recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano, os principais destinos são as praias de Ponta Negra, Pipa e Genipabu. Natal é dotada de boa infraestrutura, com aeroporto e grande rede hoteleira. Atualmente, 97 hotéis e resorts estão em fase de implantação no estado, somando recursos da ordem de U$ 1,3 bilhão.
A economia do Rio Grande do Norte baseia-se no comércio, na indústria têxtil, na agroindústria, no turismo e na extração e processamento de petróleo. O estado contribui com menos de 1% no Produto Interno Bruto (PIB) nacional. No entanto, o PIB estadual vem apresentando crescimento acima da média nacional. A atividade industrial concentra-se na região metropolitana de Natal, com destaque para os produtos têxteis, agroindústrias e indústrias de automóvel. – Cidades do RN no ranking dos 100 melhores índices do País 22 – Jardim do Seridó 30 – Santa Cruz 32 – Riachuelo 41 – Lucrécia 45 – Alexandria 48 – Luís Gomes 61 – Macau 66 – São Paulo do Potengi 72 – Florânia 76 – Janduís 80 – Caicó 94 – Lajes 96 – Acarí
Do Rio Grande do Norte Jardim do Seridó ocupar o melhor índice do ranking com a posição 22. Na sequencia estão Santa Cruz, Riachuelo, Lucrécia, Alexandria, Luís Gomes, Macau, São Paulo do Potengi, Florânia, Janduís, Caicó, Lajes e Acarí.
Com investimentos na ordem R$ 150 milhões, o Rio Grande do Norte tem uma grande tradição no setor mineral. Tem muito petróleo, gás natural, sal marinho e minerais estratégicos. É o quarto maior produtor brasileiro e tem ótimo potencial de expansão. No Estado são conhecidos cerca de 2.000 jazimentos minerais, entre minas, garimpos e ocorrências de minério, abrangendo mais de 30 substâncias minerais.
MACAU CIDADE DO SAL! SAL PARA TODO O BRASIL
Macau é uma cidade alegre e festiva. Prova maior dessa alegria do macauense é o seu Carnaval, considerado o melhor do estado. Outras atividades festivas comprovam essa vocação do poco dessa cidade para grandes eventos:a Festa de São Sebastião, em janeiro; o Festival de Música Carnavalesca em Fevereiro; a Festa das Flores ( que comemora a coroação de Nossa Senhora dos Navegantes), em maio; a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em agosto, com sua belíssima procissão de barcos; As Festas do Sal e do Reencontro, no mês de setembro, realizada durante os festejos comemorativos do aniversário da cidade, e a tradicional Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, no mês de dezembro.
O PARQUE SALINEIRO - SALINOR Ele já foi Cirne, Alcalis e hoje é Salinor (Salinas do Nordeste) o maior parque salineiro do Brasil. Tem uma área de aproximadamente 350 hectares de Cristalizadores, e é controlado pelo Grupo Fragoso Pires desde de 1978. A produção do sal do parque Salinor responde por mais de 40% da produção de Sal Marinho do Brasil. As monumentais pirâmides de sal marinho formam um belíssimo e inesquecível cenário, que encantam turistas e inspiram artistas e poetas.
Show full summary Hide full summary

Similar

Riquezas Naturais do RN
Jennifer Rayssa
RIQUEZAS NATURAIS DO RN
Antonis Pereira da Silva
RIQUEZAS NATURAIS DO RN
Jorge Lira de Souza
RIQUEZAS NATURAIS DO RN
Carlos Henrique Lima
História do Rio Grande do Norte
Jennifer Rayssa
RIQUEZAS NATURAIS DO RN
RAFAEL SILVA
Sem título
RAFAEL SILVA
CRISTIANISMO
Clenilson Campos
Libras
Luciana Lopes
MINHA COMUNIDADE
Carlos Henrique Lima
Crises e Totalitarismo
Tamara Fernandes