Nutrição da Nutriz

Description

Flashcards on Nutrição da Nutriz, created by Lucélia Pereira on 31/05/2018.
Lucélia Pereira
Flashcards by Lucélia Pereira, updated more than 1 year ago
Lucélia Pereira
Created by Lucélia Pereira almost 6 years ago
28
0

Resource summary

Question Answer
O que a nutrição adequada da mãe proporciona de benefícios? Boa produção de leite, perda de peso adequada, atendimento das necessidades nutricionais da mãe e do bebe e saúde para o binômio mãe-bebe.
Qual o principal determinante da produção de leite? É a demanda da criança, que dependente da idade, tamanho e condições de saúde da criança.
A retenção de perda de peso pós parto depende de quais fatores? Depende do IMCPG e GP gestacional, tabagismo, dieta inadequada, nível de atividade física, paridade, idade materna, situação marital e cor da pele.
Quais fatores ajudam no aumento de peso pós-parto? Aumento da ingestão de alimentos, maior acesso ao alimento durante o dia, o baixo nível de exercícios físicos e o menor apoio social.
Como é a variação de peso pós parto em mulheres obesas? Mulheres obesas mobilizam menos gordura na lactação, além possuírem dificuldades para iniciar e manter a lactação. A amamentação apresenta pouco ou nenhum efeito sobre a retenção de peso pós-parto em mulheres obesas quando comparadas às mulheres não-obesas. Mulheres que amamentarem por menos de 1 mês tiveram maiores valores de IMC, RCQ, PC, %GC e ganho de peso (quanto maior a duração da amamentação menores esses valores).
Quais são os componentes que compõem a perda de peso no pós-parto? PARTO: feto, placenta, líquido amniótico e perda sanguínea (~5,0 kg). PUERPÉRIO PRECOCE: perda de fluidos acumulados na gestação. PUERPÉRIO TARDIO: involução uterina
Quais as tendências na perda de peso no pós-parto? Prímipara, aleitamento materno exclusivo, mulheres com baixo IMCPG e 3 a 4 meses pós-parto.
Como é a avaliaçao bioquímica da Nutriz? O volume plasmático se mantém elevado por algumas semanas (6) ou poucos meses após o parto. Os valores de vitaminas, minerais e hormônios são alterados na lactação. Inferências sobre o EN materno podem ser feitas através da avaliação bioquímica da criança;
Como é a fase de necessidades energéticas na lactação? Fase de maior demanda energética do período reprodutivo humano. Considera a energia necessária para a produção do leite materno e mobilização do tecido adiposo.
Show full summary Hide full summary

Similar

Cell Structure
daniel.praecox
US Graduate Schools by Course
SAT Prep Group
Introduction and Ionic Bonding
ShreyaDas
GCSE Geography Climate Change
EllieFlint
GCSE Computing - 4 - Representation of data in computer systems
lilymate
Calculus I
GraceEChem
Cold War in Asia- Philippines, China and Korea
hannah_
B1.1.1 Diet and Exercise Flash Cards
Tom.Snow
Study Plan
Kundai Gee Ganjani
Continents & Oceans
Thomas Yoachim
Crude Oils and others quiz
Dale George