Propriedades da água

Description

FlashCards em Refrasão, criado por Alexandre Melo em 18-06-2018.
Alexandre Melo
Flashcards by Alexandre Melo, updated more than 1 year ago
Alexandre Melo
Created by Alexandre Melo almost 6 years ago
6
0

Resource summary

Question Answer
oque é refração Refração é a mudança na velocidade de uma onda ao atravessar a fronteira entre dois meios com diferentes índices de refração. A refração modifica a velocidade de propagação e o comprimento de onda, mantendo uma proporção direta. A constante de proporcionalidade é a frequência, que não se altera.
densidade 997 kg/m³ Massa molecular: 18,01528 g/molecular Ponto de ebulição: 100 °C Ponto de fusão: 0 °C
oque são caldeiras As caldeiras AUP possuem 02 tubulões e tubos do feixe mandrilhados e têm como característica básica o tipo de suportação, que se dá por meio dos downcomers, os quais são dimensionados para resistir à pressão de projeto da caldeira e também para suportar o peso das partes de pressão do gerador de vapor, além de promover a alimentação de água dos coletores inferiores das paredes da fornalha, proporcionando a correta circulação natural de água e vapor, garantindo a estabilidade de controle de nível de água no interior do tubulão de vapor.
calor específico da água Em outras palavras, a água tem uma alta capacidade térmica específica, que é definida como a quantidade decalor necessária para elevar a temperatura de um grama de uma substância em um grau Celsius. A quantidade de calor necessária para elevar a temperatura de 1 g de águaem 1 ° C tem um nome próprio, a caloria.
solubilidade Solubilidade ou coeficiente de solubilidade(CS) é a quantidade máxima que uma substância pode dissolver-se em um líquido, e expressa-se em mols por litro, gramas por litro ou em porcentagem de soluto/solvente. Esse conceito também se estende para solventes sólidos. Na solubilidade, o caráter polar ou apolar de uma substância influi principalmente, pois devido à polaridade, estas substâncias serão mais ou menos solúveis. Dessa forma, substâncias polares tendem a se dissolver em líquidos polares e substâncias apolares, em líquidos apolares. Os compostos com mais de um grupo funcional apresentam grande polaridade, por isso não são solúveis em éter etílico, por exemplo, que apresenta baixíssima polaridade. Portanto, para que uma substância seja solúvel em éter etílico deve apresentar pouca polaridade. Os compostos com menor polaridade são os que apresentam menor reatividade como, por exemplo, as parafinas, compostos núcleos aromáticos e os derivados halogenados. O termo solubilidade des
tensão superficial Tensão superficial é um efeito físico que ocorre na interface entre duas fases químicas. Ela faz com que a camada superficial de um líquido venha a se comportar como uma membrana elástica. Esta propriedade é causada pelas forças de coesão entre moléculas semelhantes, cuja resultante vetorial é diferente na interface. 
capilaridade Capilaridade é a subida (ou descida) de um líquido através de um tubo fino, que recebe o nome de capilar. Esse fenômeno é resultado da ação da interação das moléculas da água com o vidro (considerando que o tubo é de vidro). Essa ... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/disciplinas/quimica/capilaridade-a-passagem-natural-do-liquido-por-um-tubo-muito-fino.htm?cmpid=copiaecola
empuxo Impulsão ou empuxo é a força hidrostáticaresultante exercida por um fluido (líquido ou gás) em condições hidrostáticas sobre um corpo que nele esteja imerso. A impulsão existe graças à diferença de pressão hidrostática do corpo, visto que esta é proporcional à densidade (massa específica) do líquido, à aceleração da gravidade, e à altura de profundidade.
Show full summary Hide full summary

Similar

Estados Físicos da Água - Quiz II
LEMA Reforço Escolar
Água: aspectos físicos
Acacio Honorato Batista
The Digestive System
cian.buckley
A Christmas Carol - Charles Dickens
chloeprincess10
GCSE Biology Quiz
joannaherbert
Korean Grammar Basics
Eunha Seo
Creative Writing
amberbob27
Modern Studies - Democracy in Scotland/UK.
Daniel Cormack
PSBD TEST # 3_1_1
yog thapa
AAHI_Card set 5 (Vital sign terminology)
Tafe Teachers SB