trabalho de sociologia

Description

trabalho
hygor emanuelli
Flashcards by hygor emanuelli, updated more than 1 year ago
hygor emanuelli
Created by hygor emanuelli almost 6 years ago
4
0

Resource summary

Question Answer
1- As últimas décadas (XX XXI) pode ser caracterizada por? R: Um conjunto de transformações que alteraram significativamente a estrutura social em todo o planeta.
2- O que tem sido cara vez mais objeto de pesquisa? R: As mudanças pelas quais passa a economia, a politica e toda as esferas da vida social.
3- A ciência tem sido convocada para que? R: Para dar conta de novas realidades constituídas de elementos como novas relações de trabalho, novos arranjos políticos e novas representações de diferentes aspectos da sociabilidade.
4- O sociólogo polonês Zygmunt Baumam destaca o fato de vivermos ma época na qual os parâmetros que construíram a modernidade em base? R: Nos ideias emancipadores da revolução Francesa se perderam sua eficacia.
5- no Brasil, muitos interpretações sociológicas procuram estabelecer uma relação entre? R: O processo de formação nacional e os problemas presentes, que articulam heranças tradicionais e mazelos atuais.
6- O que o sociólogo espanhol Manuel Castells mostra? R: Ele mostra que as economias do mundo estabeleceram um novo processo de interdependência global, que transformou radicalmente as antigas formas de relação entre a economia, o estado e a sociedade.
7- Para Ianni, o capitalismo é como? R: Uma grande fábrica, é gerado por poucos, em beneficio de alguns e em prejuízo de muitos.
8- Como Castells chamou o novo processo social? R: Ele o chamou de sociedade em rede ou sociedade informacional.
9- Para Luiz Antônio Machado da Silva, uma nova maneira de interação estabeleceu-se nas grandes cidades, trazida pelo conceito de... R: Sociabilidade violenta.
10- A sociabilidade violenta era articulada não apenas com a representação social da criminalidade, mas também com a... R: Segregação socioespacial.
Show full summary Hide full summary

Similar

Mapa Mental - Fungos
Leonardo Bermudes
Regras NBRs
Maria Clara Oliveira
Vanguardas Europeias
Fernanda Assato
URBANIZAÇÃO BRASILEIRA:
Laura Truccolo
Causas da Revolução Françesa
brunoliborio1
Atmosfera
Ana Clara Fausti
Modernismo
Larissa Souza
América Latina
geovaniooliveira
Finalidade da Filosofia do Direito
Israyane Lima
Empreendedorismo e dignidade do trabalho
mdesign32