Lei de Drogas

Description

Lei 11.343/2006
Tiago Vazzoler
Flashcards by Tiago Vazzoler, updated more than 1 year ago
Tiago Vazzoler
Created by Tiago Vazzoler over 5 years ago
20
0

Resource summary

Question Answer
É possível a participação no crime de "Porte para consumo próprio" Errado. é possível coautoria se 2 ou mais agentes comprarem juntos e consumirem juntos.
Hipótese que possibilita o plantio e cultivo de plantas psicotrópicas Art. 2º - Parágrafo Único: exclusivamente para fins medicinais ou científicos por prazo determinado e mediante fiscalização.
Quem responde por crime de "Porte para consumo próprio", caso se recuse, injustificadamente, a cumprir medidas aplicadas (advertência, prestação de serviço e medida educativa) será submetido pelo juiz, sucessivamente a: Admoestação verbal e multa
Prazo máximo para a aplicação das penas de "Prestação de serviços a comunidade" e "Medida Educativa" 5 meses se primário e 10 meses se reincidente
Agente que Induzir, instigar, auxiliar alguém ao uso indevido de droga ou oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem responderá por porte para consumo pessoal. Errado. Responderá por trafico (Art. 33 par. 2º e 3º)
Atenuante para o traficante de 1ª viagem (primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa) redução de pena de 1/6 a 2/3
Hipóteses que aumentam o crime de tráfico de 1/6 a 2/3: I. transnacionalidade do delito; II. agente na função pública; III. nas dependencias de locais coletivos ou públicos; IV. emprego de arma de fogo; V. entre Estados da Federação; VI. atingir criança ou adolescente; VII. financiamento ocasional.
Medida que o juiz tomará em relação a agentes de saúde que prescrever ou ministrar, culposamente, drogas, sem necessidade, em doses excessivas ou em desacordo com a lei O juiz comunicará a condenação ao Conselho Federal da categoria profissional a que pertença o agente.
Benefício ao indiciado ou acusado que colaborar voluntariamente com investigação ou processo: Pena reduzida de 1/3 a 2/3.
Pode prisão em flagrante para o agente que pratique a conduta do Art. 28 (Porte para consumo próprio) Errado. O autor deve ser imediatamente encaminhado ao juízo competente ou assumir o compromisso de a ele comparecer, lavrando-se termo circunstanciado e providenciando-se as requisições dos exames e perícias necessários.
A competência para processar e julgar criminoso que pratique tráfico interestadual será da Justiça Federal Errado. Salvo ocorrência de tráfico com o exterior, quando, então, a competência será da Justiça Federal, compete a justiça dos estados o processo e o julgamento dos crimes relativos a entorpecentes(Súm. 522 - STF).
O ato de consumir droga, por si só, já caracteriza a infração de "Porte para o consumo próprio" Errado. Para consumação do crime é necessário a pratica de um dos verbos. São eles: adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo pessoal.
Show full summary Hide full summary

Similar

Lei de Drogas, nº 11.343/06
Amanda Rezendes
Lei de Drogas, nº 11.343/06
Marcus Barreto
Lei de Drogas, nº 11.343/06
Juliane Brasil
Lei de Drogas, nº 11.343/06
Hismar Davi Souza
Conceptos Generales De Robótica
fede ramos
Nutrition
manu_maus
Evolution
rebeccachelsea
Believing in God Flashcards - Edexcel GCSE Religious Studies Unit 3
georgialennon
Pathos in Battle
mouldybiscuit
Food and Nutrients
zaynsquad5ever
Psychology Key Words Research Methods
Alfie Moorhead