Diferença entre Linguagens de Alto nível, de Montagem e de Máquina

Description

Diferença entre linguagem de alto nível, linguagem de montagem ou assembly e linguagem de máquina
Raquel Sales de Azevedo
Flashcards by Raquel Sales de Azevedo, updated more than 1 year ago
Raquel Sales de Azevedo
Created by Raquel Sales de Azevedo over 5 years ago
20
0

Resource summary

Question Answer
Você sabia que o computador não entende o nosso idioma, português, ou outras linguagens faladas? Não?!!! Então vejamos quais linguagens o computador compreende O computador compreende 3 tipos de linguagem (na verdade tudo se converte para 0 e 1, mas vejamos): Linguagem de Alto nível; Linguagem de Máquina; Linguagem de Montagem;
O que é uma linguagem de alto nível? Trata-se de uma Linguagem com nível de abstração elevado, próximo à linguagem humana e de fácil leitura pelo ser humano (C#, Python, JavaScript, etc).
O computador entende a linguagem de alto nível? Na verdade não! As interfaces que aceitam essas linguagens fazem a tradução (termo correto é compilação) para que o processador entenda as instruções.
O que é linguagem de máquina? É uma linguagem com nível de abstração nulo. Literalmente 0 e 1 que é o que a arquitetura de computador entende, porém é muito difícil programar nessa linguagem. Porém tudo o que fazemos no computador é transformado em 0 e 1 (código binário).
E o que é linguagem de montagem ou assembly? É o intermediário entre a linguagem de alto nível e a linguagem de máquina. Tem nível de abstração baixa e é considerada uma linguagem baixo nível, pois utiliza instruções reais do processador.
Se eu mudar de processador eu mudo minha linguagem de máquina e meu assembly? Sim, cada processador tem seus próprios códigos que podem ou não ser comuns entre outros processadores de como realiza suas operações, porém não nos enganemos, no final tudo vira 0 e 1.
Como é uma soma de dois números inteiros em assembly ou em linguagem de máquina? OBS: Cada vez que você ver um '>', imagine pulando linha! Por questão de espaço, separamos o código pelo carater '>' add cx , di > mov [terceiro] , cx > adc bx , si > mov [segundo] , bx > adc ax , dx > mov [primeiro] , ax Tudo para somar dois números! E olha que esse código só soma, para exibir na tela é beeem mais complicado!
Show full summary Hide full summary

Similar

Memória Computacional
Filipe Gabriel
Sistemas Operacionais
Angelo Cedaspy
Processador
Guilherme Francisco
Desenvolvimento do computador
edsonsboldrini
Organização de sistemas de computadores
Wagner Gadêa Lorenz
Interrupções
Raquel Sales de Azevedo
PROVA DO DIA 11/04
Isabel P. Schoenell
Assembly
Yuri Martins
Hardware Prático - Prova Teórica
Aldenízio Santos Silva
ARQUITETURA PROCESSADOR
Érick Miranda
Memória Computacional
Vanessa Rodrigues