REVOLUÇÕES INDUSTRIAIS E GERAÇÕES DE EMPREGOS

Resource summary

Question Answer
ATÉ AS REVOLUÇÕES INDUSTRIAIS O trabalho era pouco valorizado. A produtividade era baixa. O processo produtivo era feito de forma manual e o próprio trabalhador era o principal instrumento de trabalho, seja como escravo, servo ou trabalhador assalariado.
PRIMEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - Início na segunda metade do século XVIII na Inglaterra Surgimento de máquinas e fábricas que arruinaram os trabalhos artesanais. Utilização da força da água e do vapor para mecanizar a produção. Aumento do número de trabalhadores assalariados e do desemprego.
SEGUNDA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - Início na segunda metade do século XIX e término durante a Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945), envolvendo a Inglaterra, a França, os EUA, a Alemanha, a Itália, a Bélgica e o Japão Aperfeiçoamento tecnológico da Primeira Revolução Industrial. O restante do mundo se tornou consumidor contumaz dos países fabricantes citados. Utilização da energia elétrica para a criação da produção em massa. Extrema especialização do trabalho. Aumento da produtividade e do desemprego.
TERCEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - Início segunda metade do século XX até a contemporaneidade em todo o mundo Conhecida também como Revolução Técnico-Científica Informacional. Automatização da produção pela eletrônica e tecnologia da informação. Aumento da produtividade, do desemprego e de trabalhos informais. Surgimento da terceirização dos serviços.
ATUALIDADE - Advento da Quarta Revolução Industrial ou Indústria 4.0 no mundo Aprimoramento e fusão de tecnologias, esbatendo as linhas entre as esferas física, digital e biológica. Mais produtividade. Aumento do desemprego no que diz respeito a empregos formais. Empreendedorismo em alta, ou seja, o surgimento de outras formas de trabalho.
Show full summary Hide full summary

Similar

Como o Empreendedorismo pode mudar a sua vida
Leandro de Melo
EMPREENDEDORISMO: a validação de uma idéia
Andrea Nunes
Empreendedorismo de Startup
Priscila Buss
EMPREENDEDORISMO
Matheus Miranda
CRIAÇÃO DE NOVAS EMPRESAS E EMPREENDEDORISMO
Tatiane cristina
4 Pedras no caminho do empreendedor
Luana C Caetano
EMPREENDEDORISMO E HOTELARIA
Luiz Ailil
O que é o Empreendedorismo?
Mariana Saldanha
Planejamento Estratégico e Empreendedorismo: uma combinação para alcançar bons resultados.
junior.nelson96
EMPREENDEDORISMO SOCIAL E INOVAÇÃO
Thaynara Martins
7 grandes inspirações de empreendedorismo (Ótimo para você que pretende começar do zero
jefersoncenteno4