Geografia - Centro-Leste Europeu

Description

Trabalho de geografia - Centro-Leste europeu
luiza reis
Flashcards by luiza reis, updated more than 1 year ago
luiza reis
Created by luiza reis over 5 years ago
78
0

Resource summary

Question Answer
Países do Leste/ Centro-Leste Europeu Albânia, Bósnia, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Geórgia, Eslováquia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Macedônia, República da Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, Ucrânia ... (maioria são de origem eslava)
Países do Centro-Leste na Guerra Fria Durante a Guerra Fria o Centro-Leste europeu esteve sob controle e influência da União Soviética e por isso adotaram o socialismo como regime de governo durante a Guerra Fria.
Economia atual do Centro-Leste europeu A economia do centro-leste europeu não é tão desenvolvida quanto a do oeste, porém, fatores como melhorias na infraestrutura por meio de investimentos externos, instalação de novas empresas e a entrada da maioria desses países na União Europeia, trouxeram um dinamismo a esses economias.
Centro-Leste na União Europeia A entrada de alguns países do leste europeu na União Europeia, em condições iguais às dos membros mais antigos, lhes da grandes vantagens competitivas, já que possuem custos de produção menores, atraindo investimentos industriais.
Centro-Leste: Vantagem Locacional O centro-leste europeu, durante o período socialista, ampliou o acesso público à educação. Com uma PEA escolarizada e custo laboral menor que o dos países do oeste, o leste se tornou uma VL para as empresas ocidentais.
Mudanças Territoriais Ao longo dos últimos anos, principalmente nas últimas duas décadas, o leste europeu viu-se em constante transformação territorial, com países sendo fragmentados e outros sendo criados
Centro-Leste Europeu: Palco de Conflitos Muitos dos conflitos que se estabelecem são motivados pelas consequências da localização geográfica estratégica dos países da Europa Oriental (são pontos de passagem entre aqueles que migram da Ásia para a Europa Central e Ocidental). Há uma grande quantidade de pessoas que se deslocam por aquele território com culturas completamente diferentes. Destacam-se neste sentido os conflitos religiosos e territoriais.
Cultura/Religião do Centro-Leste Europeu Os países do leste europeu, apresentam em sua maioria, vários aspectos culturais comuns, tais como etnia, idiomas de origem eslava e presença da religião cristã ortodoxa.
Relevo do Centro-Leste Europeu O relevo do Leste Europeu inclui diversas cadeias montanhosas, cordilheiras e serras, como os Cárpatos e os Urais. Porém, a maior parte da planície norte europeia (maior planície da Europa) se estende pelo território do Leste europeu (Rússia principalmente).
Clima do Centro-Leste Europeu O clima é predominantemente temperado continental e, no verão, as temperaturas podem oscilar de 24 °C a 35 °C. Os invernos, contudo, são severos, com neve e frequentes temperaturas abaixo do 0 °C.
Vegetação A vegetação é marcada por Florestas Temperadas, Estepes e principalmente as Florestas Boreais(Taiga).
Show full summary Hide full summary

Similar

Europa - características econômicas
Professora Fabiane
Recursos hídricos
Homero Borba
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques