PA de geografia

Description

trabalho cards- Laura Gomide, Bruno, Antônio Barbosa, Henrique Alvarenga
Laura Gomide
Flashcards by Laura Gomide, updated more than 1 year ago
Laura Gomide
Created by Laura Gomide over 5 years ago
13
0

Resource summary

Question Answer
Qual a razão geográfica pela qual o pioneirismo industrial europeu foi favorecido? A localização do continente, entre a África e Ásia, favorece uma concentração de renda e tecnologia no continente, além de que ele possui reservas de carvão e ferro.
Por que a União Europeia tem procurado uma maior utilização de fontes de energia renováveis? Além da questão ambiental, há uma tentativa de diminuir a geopolítica russa, visto que muitos países são energicamente dependentes do petróleo e gás natural russo
O que ocorreu no leste europeu após o fim da URSS? Os países do leste se tornaram periferia integrada do CGEE, havendo crescimento econômico.
No que se baseia a economia do norte europeu? A economia norte-europeia se baseia na pesca, hidrocarbonetos, produção de P&D e no setor terciário.
A que se deve o processo de desindustrialização da Europa?
Explique o crescimento do terciário europeu? Por ser uma gerenciadora de cadeias produtivas, a renda se concentra na Europa, logo há quem paga por serviços.
Qual a razão da crise previdenciária europeia? A Europa se encontra na fase 3 de transição demográfica portanto há muitos idosos e pouca reposição da PEA
Porque o vale do Ruhr é a região mais industrializada na Europa? Além de se localizar na Alemanha que tem uma industrialização moderna, o Ruhr serve de hidrovia para os produtos industrializados.
Quais os pretextos econômicos para a ascensão de extrema direita na Europa? A desindustrialização, a globalização das cadeias produtivas e o desemprego.
Porque o continente europeu perdeu o posto de CGEG? Isso ocorreu ao final da Segunda Guerra Mundial, o continente estava arrasado, dando espaço para os EUA e a URSS.
Show full summary Hide full summary

Similar

Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Geografia - Cartografia
Jessica Caroline de Macedo
Comunidades de Aprendizagem: Geomorfologia
Catarina Troiano