O espaço urbano e a população da Europa

Description

O tema do nosso trabalho é sobre a população da Europa de um modo geral e o espaço urbano em que ela se encontra, além de dizer sobre a forte influência e presença de imigrantes no território.
clara mindêllo
Flashcards by clara mindêllo, updated more than 1 year ago
clara mindêllo
Created by clara mindêllo over 5 years ago
240
1

Resource summary

Question Answer
O Espaço Urbano e a População da Europa Atualmente, a população europeia se encontra na terceira fase da transição demográfica, enfrentando problemas como o envelhecimento da população no geral. Além disso, o espaço urbano é altamente industrializado, apresentando um rápido avanço tecnológico e um alto IDH (generalizado)
A População no Espaço Europeu -População Europeia: Apresenta diversos grupos étnicos. -Irregularmente distribuída no território continental. -Há áreas intensamente povoadas, que se contrastam com a presença de vazios demográficos ao longo do território.
Distribuição da População na Europa -Regiões com alta densidade demográfica: Europa centro-ocidental( presença de parques industriais), Itália, Países Baixos, França, Reino Unido e Alemanha. -Regiões com vazios demográficos: Norte europeu (clima)
A População no Território Europeu ao longo dos anos
Perfil da População Europeia -A Europa, atualmente, se encontra na terceira fase da transição demográfica. -Devido à alta qualidade de vida e à uma estrutura urbana organizada + baixa taxa de natalidade + alta expectativa de vida, a Europa está passando por um envelhecimento da população como um todo.
Os Imigrantes na Europa -Atualmente, grande parte da população europeia é formada por imigrantes. -Grande parte do fluxo da população migrante do mundo tem como destino a Europa, evidenciado o papel econômico desempenhado pelo país no contexto global.
A origem dos imigrantes na Europa
O Espaço Urbano Europeu - O espaço urbano europeu é fortemente marcado pela presença de tecnologia e empresas que se destacam no cenário global. - É um continente extremamente urbano e industrializado, contribuindo para uma grande concentração de pessoas no meio urbano.
Distribuição Espacial da População
Características do espaço urbano - O continente europeu é constituído por paisagens extremamente humanizadas, resultado do expressivo desenvolvimento econômico e industrial das áreas urbanas. - Normalmente, a urbanização é a consequência mais visível do crescimento industrial que concentra os recursos nas grandes cidades, com destaque para o setor terciário.
Show full summary Hide full summary

Similar

Reasons Why Development May Not Follow The Expected Pattern
jessica.godfrey
GCSE PE - 5
lydia_ward
B1 Biology
Emily Needham
Biology Unit 2 - DNA, meiosis, mitosis, cell cycle
DauntlessAlpha
Analysing Text
amberbob27
Coastal Landscapes
Chima Power
EEO Terms
Sandra Reed
Edexcel Additional Science Chemistry Topics 1+2
Amy Lashkari
Physics P2
Emmakatewilsonx
GCSE - Introduction to Economics
James Dodd
Tips for Succeeding on the Day of the Exam
Jonathan Moore