Os Recursos Minerais e Energéticos da Europa

Description

Os cards a seguir falarão sobre os recursos minerais da Europa e as consequências que eles geram no continente europeu .
Alice Vermeulen
Flashcards by Alice Vermeulen, updated more than 1 year ago
Alice Vermeulen
Created by Alice Vermeulen over 5 years ago
511
0

Resource summary

Question Answer
RECURSOS MINERAIS E ENERGÉTICOS DA EUROPA Os recursos minerais e energéticos da Europa são muito importantes para a economia do continente e sua população.
OS PRINCIPAIS RECURSOS MINERAIS DA EUROPA Ferro: Rússia, Suécia e França. Carvão: Ucrânia, Grã Betanha, Polônia e Alemanha. Manganês: Rússia, Ucrânia, Romênia e Hungria. Mercúrio: Espanha, Itália e a Rússia.
VALE DO RUHR O vale do Ruhr é um parque industrial de extrema importância ,quando o assunto é recursos minerais. É localizado na Alemanha.
A IMPORTÂNCIA INDUSTRIAL DO VALE DO RUHR O vale do Ruhr é a região mais industrializada do mundo. Lá existem indústrias: siderúrgicas, eletrônicas, têxtil, automobilísticas,etc. Essas indústrias dependem dos recursos minerais presentes na região.
O VALE DO RUHR E O CARVÃO A extração de carvão mineral do Vale do Ruhr foi durante décadas o motor da economia alemã. Devido à concorrência do petróleo barato nos anos 50 e, mais recentemente, a preocupação com o meio ambiente, a extração de carvão foi reduzida.
RÚSSIA A Rússia é um país que chama bastante atenção quando se trata de recursos minerais. Os recursos minerais da Rússia são grandes geradores de capitais, já que nem todo país os possui um abundância.
A RÚSSIA E OS RECURSOS MINERAIS A Rússia é o país que mais exporta gás natural e hidrocarbonetos no continente europeu.
OS RECURSOS MINERAIS E A PRIMEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL A Inglaterra, principal país que participou da primeira revolução, não teve dificuldades para o acesso aos recursos, pois possuía em seu território: lã, minério de carvão e ferro. Porém, teve que importar algodão dos Estados Unidos.
EUROPA E AS FONTES DE ENERGIA RENOVÁVEL A energia renovável é muito importante para a Europa, pois, além de não prejudicar o meio ambiente, tira a dependência dos países europeus da Rússia, país grande produtor de petróleo.
AS CONSEQUÊNCIAS ECONÔMICAS DA EXPORTAÇÃO DE RECURSOS MINERAIS No século passado, alguns países europeus viviam exclusivamente da exportação de recursos minerais. Mas, devido a preocupação com o meio ambiente, e o desenvolvimento de novas atividades que poderiam gerar riqueza, a exportação diminuiu na Europa, embora ainda seja uma atividade econômica de peso.
AS CONSEQUÊNCIAS ECONÔMICAS DOS RECURSOS MINERAIS No século passado, alguns países europeus viviam exclusivamente da exportação de recursos minerais. Mas, devido a preocupação com a preocupação com o meio ambiente e o desenvolvimento de novas atividades que poderiam gerar riqueza, os países passaram a não viver somente disso, embora a exportação de recursos minerais ainda seja uma atividade econômica de peso.
Show full summary Hide full summary

Similar

Recursos hídricos
Homero Borba
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Geografia - Cartografia
Jessica Caroline de Macedo