P.A. de Geografia: Terrorismo na Europa

Description

Projeto da 3a etapa, turma 94 Integrantes: Caio (7), Natan (26) e Plínio Lopes (29)
Natan Duarte
Flashcards by Natan Duarte, updated more than 1 year ago
Natan Duarte
Created by Natan Duarte over 5 years ago
4
0

Resource summary

Question Answer
Projeto Acadêmico de Geografia 3a Etapa Caio (7) Natan (26) Plínio Lopes (29) Turma 94
O terrorismo na Europa é um problema que vem sendo discutido pelos governos europeus nos últimos anos. Vários países já foram atingidos por ataques terroristas por diversos motivos, como crises religiosas e políticas.
O grupo terrorista responsável por grande parte dos atentados na Europa no século XXI é o Estado Islâmico (ISIS). O grupo, em seu formato original, era composto e apoiado por várias organizações terroristas sunitas insurgentes, incluindo suas organizações antecessoras, como a Al-Qaeda.
Entre os atentados cometidos pelo ISIS estão: > "Ataques de novembro de 2015 em Paris foram uma série de atentados terroristas ocorridos na noite de 13 de novembro de 2015 em Paris e Saint-Denis, na França".
"Os ataques consistiriam de fuzilamentos em massa, atentados suicidas, explosões e uso de reféns. Ao todo, ocorreram três explosões separadas e seis fuzilamentos em massa, incluindo bombardeios perto do Stade de France no subúrbio ao norte de Saint-Denis". "O ataque mais mortal foi no teatro Bataclan, onde os terroristas fuzilaram várias pessoas e fizeram reféns até o início da madrugada de 14 de novembro".
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ataques_de_novembro_de_2015_em_Paris > "Os atentados da Catalunha aconteceram em 17 de agosto de 2017".
"O primeiro ataque ocorreu em Barcelona, quando um homem dirigindo uma van atropelou propositalmente vários pedestres em La Rambla, matando 13 pessoas e ferindo pelo menos outras 100. Dois suspeitos fugiram a pé logo em seguida". "Na noite anterior também houve uma explosão na cidade catalã de Alcanar que destruiu uma casa e matou uma mulher. O chefe da Mossos d'Esquadra, Josep Lluís Trapero, disse que o incidente estava relacionado ao atropelamento".
"Nove horas após o ataque, a polícia matou cinco pessoas em um tiroteio em Cambrils, que eram suspeitas de estarem planejando um ataque terrorista coordenado". https://pt.wikipedia.org/wiki/Atentados_na_Catalunha_em_2017
Além do ISIS, outros grupos e pessoas cometeram atos terroristas, como o famoso caso de Anders Behring Breivik, na Noruega: > "Os atentados de 22 de julho de 2011 na Noruega consistiram numa explosão na zona de edifícios governamentais da capital, Oslo, e num tiroteio ocorrido poucas horas depois, na ilha de Utøya (no lago Tyrifjorden, Buskerud)".
"Os atentados, perpetrados por um membro de um grupo de extrema direita, resultaram na morte de pelo menos 76 jovens (68 em Utoya e 8 em Oslo)". "Breivik foi descrito inicialmente como um fundamentalista cristão, embora tal definição seja contestada. Muitos mantém a definição de Breivik como um fundamentalista cristão".
"O ativista, ligado à extrema-direita europeia, filiado numa loja maçónica de Oslo, neoconservador e defensor do Estado de Israel. É o autor confesso dos atentados". "É acusado de ter entrado, disfarçado de agente da polícia, no acampamento de jovens do Partido Trabalhista (Arbeiderpartiet), na ilha de Utøya, abrindo fogo contra os presentes e matando pelo menos 68 deles".
"Também se lhe atribui a autoria do atentado usando bombas em combinação, ocorrido cerca de duas horas antes, em Oslo. Behring foi preso em Utøya, ficando sob custódia da polícia". https://pt.wikipedia.org/wiki/Atentados_de_22_de_julho_de_2011_na_Noruega
Show full summary Hide full summary

Similar

Vocabulário Inglês Básico
miminoma
Circulatory System
bridget.watts97
To Kill A Mockingbird Complete Notes
jessica.moscrip
Macbeth Notes
Bella Ffion Martin
GCSE AQA Biology - Unit 1
James Jolliffe
Cell Transport
Elena Cade
Biology Unit 1a - GCSE - AQA
RosettaStoneDecoded
The structure of the heart
rachel_w
Music symbols
Sarah Egan
How the European Union Works
Sarah Egan
General Pathoanatomy Final MCQs (401-519)- 3rd Year- PMU
Med Student