Teoria da deriva continental

Description

Teoria da deriva dos continentes
Iara sofia
Flashcards by Iara sofia, updated more than 1 year ago
Iara sofia
Created by Iara sofia over 5 years ago
65
0

Resource summary

Question Answer
Alfred wagener foi um geógrafo e metereologista alemão. Alfred foi o proponente da teoria da deriva dos continentes.
Ele concluio um doutoramento em 1904 na Universidade de berlim na Alemanha. Alfred casou-se com a filha de um famoso metereologista.
Em 1914 foi recrutado para o exército alemão, sendo mais tarde dispensado de combater por ter sido ferido serviu o resto da guerra nos serviços metereológicos do exército. Na sua ultima expedição em 1930 ao regressar de um salvamento que levou alimentos a um a um dos seus colegas acampados morreu de hipotermia.
Wagener morreu um ou dois dias após completar 50 anos de idade. A ciência é um processo social. Decorre numa escala temporal mais longa do que a vida humana. Caso eu morra, alguém ocupará o meu lugar. Se tu morreres, alguém ocupará o teu. O que realmente é importante é que alguém faça o trabalho. PALAVRAS DE ALFRED WAGENER.
Muito tempo antes de Wegener, outros cientistas notaram este fato. A ideia da deriva continental surgiu pela primeira vez no final do século XVI, com o trabalho do cartógrafo Abraham Ortelius. Ortelius sugerui que os continentes estiveram unidos no passado.
A hipótese da deriva continental tornou-se parte de uma teoria maior, a teoria da tectônica de placas. Parte das pessoas que souberam da teoria apoiaram Wegener, e parte não. Alguns riam e faziam piadas.
Poucas pessoas podem ter acreditado, e muitas não. Mas essas pessoas não importam. O que importa é que o mundo já se juntou, e daqui a milhões de anos se juntará novamente, formando outra Pangeia." palavras de wegener. O meteorologista constatou também que fósseis muitas vezes encontrados em certos locais indicavam um clima muito diferente do clima dos dias de hoje
Quando encontrou vestígios de glaciares em continentes com clima tropical, Wegener disse que no passado esses continentes iam ocupar outra posição mais próxima da Antártida . Tambem descobriu que rochas com a mesma idade e do mesmo tipo se formaram ao mesmo tempo numa altura em que os continentes se tinha juntado.
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO. ~ IARA G ~
Show full summary Hide full summary

Similar

Teoria da deriva dos Continentes
Rafael Silva
Teoria da deriva continental
Aline Barros
Dinâmica Interna da Terra
Leonardo Alves
Mobilismo Geologico
Joana Monteiro
Teoria da Deriva Continetnal
Leonardo Alves
Macbeth Quiz
PatrickNoonan
Application of technology in learning
Jeff Wall
Themes in Pride and Prejudice
laura_botia
History- Home Front WW1
jessmitchell
Marriage and Family Life - Edexcel GCSE Religious Studies Unit 3
nicolalennon12
Psychopathology
Laura Louise