Dir. Adm TJ

Description

Flashcards on Dir. Adm TJ, created by F E on 13/11/2014.
F E
Flashcards by F E, updated more than 1 year ago
F E
Created by F E over 9 years ago
90
3

Resource summary

Question Answer
Com exceção de quando há previsão legal específica, é assegurado ao servidor o direito de requerer ou representar. Do mesmo modo, nos termos da lei, tem o direito de pedir reconsideração e recorrer de decisões dentro de que prazo? 30 dias.
É proibido, ao funcionário: constituir-se procurador de partes ou servir de intermediário perante qualquer repartição pública, exceto quando se tratar de interesse de cônjuge ou parente ________________. Complete corretamente a lacuna conforme a Lei 10.261/68: até 2º Grau.
É vedado ao funcionário trabalhar sob as ordens imediatas de parentes, até 2º Grau. No entanto, quando se trata de função de confiança e livre escolha, qual o número máximo de auxiliares é permitido nessas condições? até 2 auxiliares
Nos casos de indenização à Fazenda Estadual, o funcionário será obrigado a repor, a importância do prejuízo causado em virtude de alcance, desfalque, remissão ou omissão em efetuar recolhimento ou entrada nos prazos legais. Qual a especificação feita para essa reposição? deve ser feita de uma só vez. (RODA)
Fora dos casos incluídos no Art. 247 da Lei 10.261/68, a importância da indenização poderá ser descontada do vencimento ou remuneração não excedendo o desconto à _______ parte do valor. 10 ª parte.
Qual o tempo da pena de suspensão aplicada em caso de falta grave ou de reincidência? não excederá de 90 dias.
A autoridade que aplicar a pena de suspensão poderá converter essa penalidade em multa, _______________, sendo o funcionário, nesse caso, obrigado a permanecer em serviço. na base de 50% por dia de vencimento ou remuneração
Quando da ausência ao serviço, sem causa justificável, por ____________será aplicada a pena de demissão. mais de 45 dias, interpoladamente, durante 1 ano.
Considerar-se-á abandono de cargo, o não comparecimento do funcionário por: mais de 30 dias consecutivos.
Para aplicação das penalidades previstas no Art. 251, são competentes, os Coordenadores, até a de suspensão limitada a ______ e os Diretores de Departamento e Divisão, até a de suspensão limitada a _______. 60 dias, 30 dias.
Extingue-se a punibilidade pela prescrição: I - da falta sujeita à pena de repreensão, suspensão ou multa, em _____; 3 anos
Extingue-se a punibilidade pela prescrição: II - da falta sujeita à pena de demissão, de demissão a bem do serviço público e de cassação da aposentadoria ou disponibilidade, em _____; 5 anos
Extingue-se a punibilidade pela prescrição: III - da falta prevista em lei como infração penal, no prazo de prescrição em abstrato da pena criminal, se for superior a _____. 5 anos
A autoridade realizará apuração preliminar, de natureza simplesmente investigativa, quando a infração não estiver suficientemente caracterizada ou definida autoria. A apuração preliminar deverá ser concluída no prazo de: 30 dias.
Aplicam-se à sindicância as regras previstas nesta lei complementar para o processo administrativo, com as seguintes modificações: I - a autoridade sindicante e cada acusado poderão arrolar____________; II – a sindicância deverá estar concluída no prazo de_____________; até 3 testemunhas, 60 dias
O processo administrativo deverá ser instaurado por portaria, no prazo improrrogável de __________ do recebimento da determinação, e concluído no de _____________________. 8 dias, 90 dias a partir da citação do acusado.
O mandado de citação deverá conter, entre outros itens, informação de que o acusado poderá arrolar testemunhas e requerer provas. Isso deve acontecer em qual prazo? 3 dias após a data designada para seu interrogatório.
A citação do acusado será feita pessoalmente ou diretamente onde possa ser encontrado por intermédio do respectivo superior hierárquico com quantos dias de antecedência? mínimo 2 dias antes do interrogatório.
Não sendo encontrado em seu local de trabalho ou no endereço constante de seu assentamento individual, furtando-se o acusado à citação ou ignorando-se seu paradeiro, a citação far-se-á por edital, publicado uma vez no Diário Oficial do Estado com quanto tempo de antecedência? 10 dias
Comparecendo ou não o acusado ao interrogatório, qual o prazo para requerer a produção de provas, ou apresentá-las? 3 dias.
Tendo em consideração o art. 283 da Lei 10.261/68, quantas testemunhas podem ser arroladas pelo presidente e por cada acusado? até 5.
Tendo em consideração o art. 283 da Lei 10.261/68, encerrada a fase probatória, dar-se-á vista dos autos à defesa, que poderá apresentar alegações finais dentro de qual prazo? 7 dias.
Tendo em consideração o art. 283 da Lei 10.261/68, o relatório deverá ser apresentado em qual prazo? no prazo de 10 dias, contados da apresentação das alegações finais.
Recebendo o processo relatado, a autoridade que houver determinado sua instauração deverá, proferir o julgamento ou determinar a realização de diligência, sempre que necessária ao esclarecimento de fatos, em que prazo? no prazo de 20 (vinte) dias.
Determinada a diligência, a autoridade encarregada do processo administrativo terá prazo de _______ para seu cumprimento, abrindo vista à defesa para manifestar-se em _________. 15 dias, 5 dias.
As decisões serão sempre publicadas no Diário Oficial do Estado, bem como averbadas no registro funcional do servidor, dentro de qual prazo? 8 dias.
Com quantos anos de efetivo exercício, contados do cumprimento da sanção disciplinar, sem cometimento de nova infração, não mais poderá aquela ser considerada em prejuízo do infrator? 5 anos, inclusive para efeito de reincidência.
A demissão e a demissão a bem do serviço público acarretam a incompatibilidade para nova investidura em cargo, função ou emprego público, por quais prazos, respectivamente? 5 e 10 anos.
Caberá recurso, da decisão que aplicar penalidade, por quantas vezes? uma única vez.
Qual o prazo para recorrer, considerando ser contado da publicação da decisão impugnada no Diário Oficial do Estado ou da intimação pessoal do servidor, quando for o caso? 30 dias.
O recurso será apresentado à autoridade que aplicou a pena, que terá um prazo para, motivadamente, manter sua decisão ou reformá-la. Qual é esse prazo? 10 dias.
Caberá pedido de reconsideração, que não poderá ser renovado, de decisão tomada pelo Governador do Estado em única instância, dentro de qual prazo? 30 dias.
Admitir-se-á, a revisão de punição disciplinar de que não caiba mais recurso, se surgirem fatos ou circunstâncias ainda não apreciados, ou vícios insanáveis de procedimento, que possam justificar redução ou anulação da pena aplicada, em que prazo? a qualquer tempo.
Recebido o pedido, o presidente providenciará o apensamento dos autos originais. Dentro de que prazo ele deverá notificar o requerente para oferecer rol de testemunhas, ou requerer outras provas que pretenda produzir? 8 dias.
Qual dia é consagrado ao “Funcionário Público Estadual”? Considere o formato (dd/mm) 28/10
Os prazos previstos neste Estatuto serão todos contados por _______. dias corridos
Os atos de improbidade praticados por qualquer agente público, servidor ou não, contra a administração direta, indireta ou fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, de Território, de empresa incorporada ao patrimônio público ou de entidade para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com __________ do patrimônio ou da receita anual, serão punidos na forma desta lei. mais de 50%
Estão também sujeitos às penalidades desta lei os atos de improbidade praticados contra o patrimônio de entidade que receba subvenção, benefício ou incentivo, fiscal ou creditício, de órgão público bem como daquelas para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com _________ do patrimônio ou da receita anual, limitando-se, nestes casos, a sanção patrimonial à repercussão do ilícito sobre a contribuição dos cofres públicos. menos de 50%
Ocorrendo lesão ao patrimônio público por ação ou omissão, dolosa ou culposa, do agente ou de terceiro, dar-se-á o ressarcimento do dano. Quanto deve ser ressarcido? 100% (integralmente)
A declaração de bens será __________ atualizada e na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, cargo, emprego ou função. Anualmente
A ação principal, que terá o rito ordinário, será proposta pelo Ministério Público ou pela pessoa jurídica interessada, dentro de _______ da efetivação da medida cautelar. 30 dias.
Show full summary Hide full summary

Similar

Poderes da Administraçao
Eduardo Bezerra
SESA → Técnico Administrativo
Bruno Rodrigues
Administrativo 1
Euler RA
Lei 8666/93 Visão Geral
Neimar Soares
Organização Administrativa 1
Euler RA
Administrativo II
Euler RA
Entid. da Adm. Púb. Indir.
Euler RA
Servidores Públicos
Euler RA
Processo administrativo
jodolemba18
Lei 8429/92
Neimar Soares
Administração Pública
Neimar Soares