AUD - Revisão Geral - Questões CESPE

Description

Massificar. Errei +2x
R. Sá
Flashcards by R. Sá, updated more than 1 year ago
R. Sá
Created by R. Sá over 5 years ago
4
0

Resource summary

Question Answer
A hipótese de o auditor se equivocar ao manifestar opinião de que as demonstrações contábeis contêm distorção relevante constitui, na acepção das normas brasileiras de contabilidade um tipo de risco considerado insignificante. (C/E) CESPE - Auditor Federal de Controle Externo/Controle Externo/Auditoria Governamental/2011 Correto. NBC-TA200: A33. Para fins das NBC TAs, o risco de auditoria não inclui o risco de que o auditor possa expressar uma opinião de que as demonstrações contábeis contêm distorção relevante quando esse não é o caso. Esse risco geralmente é insignificante. Além disso, o risco de auditoria é um termo técnico relacionado ao processo de auditoria; ele não se refere aos riscos de negócio do auditor, tais como perda decorrente de litígio, publicidade adversa ou outros eventos surgidos em conexão com a auditoria das demonstrações contábeis.
A implementação dos controles internos como instrumentos de gestão corporativa deve ser de responsabilidade da alta administração da organização, cujas funções devem ser segregadas, de modo que o conselho de administração, na qualidade de supervisor, responsabilize-se pela gestão de riscos, e a diretoria executiva, pelo estabelecimento de boas práticas, que incluem a definição de procedimentos relativos à administração dos riscos. (C/E) CESPE - Especialista em Previdência Complementar (PREVIC)/Atuarial/2011 (e mais 1 concurso) Errada. Até a parte em que afirma que a alta administração é responsável pela implementação dos controles internos, a questão estava correta. porém el inverteu as responsabilidades do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva. Vejamos um dos instrumentos/mecanismos de governança corporativa: Verificação do alinhamento da atuação da diretoria executiva às diretrizes estratégicas estabelecidas pelo conselho de administração – a supervisão da gestão de risco e à aderência dessa gestão ao nível de propensão ao risco previamente estabelecido pode ser desdobrada como o alinhamento a normas internas, tanto ao nível operacional quanto no estratégico, e o atendimento a normas externas, decorrentes de leis e regulamentos.
Desde que sejam atualizados, alguns papéis de trabalho podem ser reutilizados, quando estiverem relacionados a auditorias realizadas em vários períodos consecutivos. (C/E) (CESPE - Analista Judiciário (TRE BA)/Administrativa/Contabilidade/2010) Correto. Segundo a NBC T 11.3 (norma atualmente revogada pela NBC TA 230 – Documentação de auditoria): NBC T 11.3 - PAPÉIS DE TRABALHO E DOCUMENTAÇÃO DA AUDITORIA 11.3.1. CONSIDERAÇÕES GERAIS 11.3.1.1. Esta norma estabelece procedimentos e critérios relativos à documentação mínima obrigatória a ser gerada na realização dos trabalhos de auditoria das demonstrações contábeis. [...] 11.3.2.8. No caso de auditorias realizadas em vários períodos consecutivos, alguns papéis de trabalho, desde que sejam atualizados, podem ser reutilizados, diferentemente daqueles que contêm informações sobre a auditoria de um único período. [...]
Caso se verifique, na avaliação dos resultados de uma amostra, mediante o emprego do teste de controle, que a taxa de desvios da amostra é maior que a taxa tolerável de desvio, então a amostragem selecionada é falha. (C/E) CESPE - Auditor de Controle Externo (TCE-ES)/Auditoria Governamental/2012 (e mais 4 concursos) Certo. Segundo a NBC TA 530, taxa tolerável de desvio é a taxa de desvio dos procedimentos de controles internos previstos, definida pelo auditor para obter um nível apropriado de segurança de que essa taxa de desvio não seja excedida pela taxa real de desvio na população. Em outras palavras, é o risco que o auditor acredita ser tolerável baseado no seu entendimento sobre os mecanismos de controle interno da entidade. Quanto menor o risco que o auditor está disposto a aceitar, maior deve ser o tamanho da amostra. Se a taxa real dos desvios da amostra for maior do que a taxa tolerável de desvio, observa-se que houve um erro de cálculo nos critérios estabelecidos. Sendo assim, considera-se que a amostragem é falha. Nesse caso, deve-se diminuir o tamanho da amostra, para que a taxa tolerável de desvio aumente e fique de acordo com a taxa real de desvios da amostra.
Show full summary Hide full summary

Similar

1º Simulado INSS 2016
Andressa Mattos
Simulado INSS 2016
r.zimmermann
Questões - Direito Constitucional
Bruno Santos
TJDF - 2019
Beatriz Almeida
Direito Administrativo-Bloco 01-Quiz
Jack Learner
Língua Portuguesa...
Flávio Lugan
Prova Raciocínio Lógico e Matemático PCDF 2021
BOTE FÉ NA MATEMÁTICA
Penal - 11.343/2006 - Lei de Drogas
Felipe Reinaldo
Conhecimentos Específicos - 2008
marcelofr
Teste de redação CESPE
Thiago Ferreira
Gestão de TI da CESPE 03
Diego Souza