Noções de Informática

Priscila Soares
Flashcards by Priscila Soares, updated more than 1 year ago
Priscila Soares
Created by Priscila Soares almost 3 years ago
8
1

Description

Flashcards on Noções de Informática, created by Priscila Soares on 02/18/2019.

Resource summary

Question Answer
No Windows 7 Quando se vai deletar um arquivo, por padrão é solicitado a confirmação de exclusão. Ñ é automaticamente excluído. Se estiver no disco rígido, vai para a lixeira, mas se o arquivo estiver em um Pendrive, será excluído definitivamente. No Windows 10: essa confirmação de exclusão vem desabilitada. HD Externo tem lixeira própria.
Firewall São aplicativos ou equipamentos que ficam entre um link de comunicação e um computador, checando e filtrando todo o fluxo de dados para maior segurança no acesso. Para evitar INVASÃO. (ex: arquivos maliciosos) Firewall: Ñ tem a função de fazer becape. Ñ tem a função de evitar Vírus. Ñ criptografa
Libre Office Writer Informação do Menu formatar: Teclas de atalho: Ctrl+B: negrito Ctrl+U: sublinhar Ctrl+S: Salvar
Libre Office Calc Tipos de gráficos gerados nativamente pela planilha eletrônica Calc: - Coluna - Barra - Pizza - Área - Linha - Dispersão - Bolha - Rede - Cotação
Keylogger Programa malicioso que tem a finalidade de registrar e armazenar tudo que é digitado pelo usuário. Para capturar senhas de acesso ou números de cartão de crédito.
REDES E INTERNET TOPOLOGIA DE REDE (layout organizacional das redes) - ESTRELA apresenta um ponto centra de conexão entre os computadores. - ANEL ( TOKEN RING) forma um circuito fechado. - BARRA/ BARRAMENTO compartilham um mesmo meio físico linear de transmissão de dados
A internet é uma rede baseada no conceito: CLIENTE x SERVIDOR - SERVIDOR comp. ou equip. q fornece algum tipo de serv. numa rede (armazenamento, compart. d arquivos, serv. d impressão, acesso a internet, serv. de hospedagem na internet.... CLIENTE computadores e programas do usuário q se ocupa dos serv. fornecidos pelo servidor.
PLACA DE REDE (adaptador rd, interface rd) É um dispositivo Hardware resp. pela comunicação entre o comp. e um rd de comp. (c/ fio ou s/ fio) EX: 10/100Mpbs (100 mega bis por segundo)
MODEM (modulador, demodulador) CONVERSOR DE SINAL (dados digital em sinal analógico vise-versa) Equipamento resp. por conectar o comp. do usuário com o servidor do provedor de acesso a internet. Ex: Modem Dial.up, M. ADSL, M. 3G, M 4G) Faz a conversão do sinal que sai do comp. para trafegar num tipo de conexão. Ex: linha telefônica.
ROTEADOR (s/ fio; c/ fio) (Rede s/ fio - wireless) Equip. que permite rotear os pacotes de dados. Dispositivo de rd capaz de determina o MELHOR DESTINO p/ encaminhar os pacotes de DADOS Alguns Roteadores podem CONVERTER e TRADUZIR protocolos de comunicação e endereços. E tb a atribuição de FIREWALL de uma rede. (FIREWALL: protege a rede contra invasões) EX: (roteadores: Wi-fi,)
HUB (Concentrador de sinal) Utilizado p/ conectar 2 ou + comp. em uma rd. O processo de DISTRIBUIÇÃO de dados é efetuado por HUB é chamado de DIFUSÃO (BROADCAST)
SWITCH (Comutador) (+ sofisticado que o Hub) CUMUTADOR. de dados q tb é utilizado como CONCENTRADOR de CONEXÕES em rd. Recebe um sinal e envia p/ um comp. da rd conforme o endereço de DESTINATÁRIO.
AULA 8 -
Show full summary Hide full summary

Similar

NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Viviana Veloso
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Douglas Falk
Flashcards noções de informática para concurso
OSVALDO TUON
Atalhos do Writer
Neylor Farias Ma
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
cris mota
LIBREOFFICE
mayanjinha_17
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Ricardo Pereira
Componentes básicos da placa-mãe
Veridiana Nogueira
Sistemas Operacionais 2
Educx Fortaleza
Formatação no Writer
Neylor Farias Ma
Barra de Tarefas W7
Fábio dos Santos Ribeiro Fábio