3. métodos ginásticos

Description

conceitos
Humberto França
Flashcards by Humberto França, updated more than 1 year ago
Humberto França
Created by Humberto França about 5 years ago
9
0

Resource summary

Question Answer
No século XIX, passou por um processo de sistematização, denominado de Movimento Ginástico Europeu, que objetivava romper...? seus vínculos com práticas populares, além de disciplinar a população moral e fisicamente (SOARES, 2002). Deste processo, resultaram os Métodos Ginásticos.
Quais os três grandes movimentos ginásticos da Europa? o Movimento do Oeste na França, o Movimento do Centro na Alemanha, Áustria e Suíça e o Movimento do Norte englobando os países da Escandinávia; enquanto que a Escola Inglesa voltou-se para as atividades desportivas (SOUZA, 1997).
O Método Natural Austríaco, em 1926, após o desmembramento do império provocado pela Primeira Grande Guerra (1914-1918), iniciou-se uma grande reforma com o intuito de regenerar física e moralmente a juventude por meio dos exercícios físicos.
Buscando ser uma oposição ao Método Alemão, dominado por exercícios violentos em aparelhos, buscou uma variação original de ideias interessantes, mais das ciências médicas do que pedagógicas. Sua maior qualidade consistia no fato de buscar ser interessante para as crianças e incentivar a juventude a manter uma postura correta, despertando uma consciência higiênica e o desejo de cuidar do corpo para alcançar a saúde. O texto citado se refere á? Método Natural Austríaco
errou pela ausência de condições de execução e pela falta de controle de intensidade, esquecendo a influência educativa e formativa dos exercícios físicos. . O texto citado se refere á? Método Natural Austríaco
Show full summary Hide full summary

Similar

5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes
Behaviorismo - Skinner
Suliane Makelry
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
LIMITES E POSSIBILIDADES DAS TICS NA EDUCAÇÃO
Diego Bahls
A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner
Games e jogos educativos.
Míria Santanna
Ensino de Lógica de Programação para Crianças
dlantunes
Educação Financeira para o Ensino Fundamental 1
Luciana Lopes Moreira Rocha