Percepção

Description

Quiz
Arlene Moreira
Flashcards by Arlene Moreira, updated more than 1 year ago
Arlene Moreira
Created by Arlene Moreira about 5 years ago
4
0

Resource summary

Question Answer
1. Descreva o que você pôde entender sobre “Percepção” Percepção é a maneira como cada individuo percebe e processa as coisas de acordo com seus órgãos sensoriais.
2. “Cada pessoa percebe o mundo ao seu redor de maneira diferente”. Qual a justificativa para essa afirmação??? É que cada pessoa percebe o mundo ao seu redor de maneira diferente e a forma criação e o desenvolver do ser humano faz com que cada um desenvolva mde ais um sentido do que outro, tornando-os cada um mais perceptível do que o outro. Uma pessoa que trabalha com musica, por exemplo, irá desenvolver melhor o sentido auditivo .
3- Podemos afirmar que a Percepção está ligada a informação recebida através dos nossos canais sensoriais (cinco sentidos) atribuindo significados. Cite os cinco sentidos descrevendo a função de percepção de cada um deles. Olfato: São atribuídos a percepção de odores pelo nariz. Auditiva: É a percepção dos sons pelos ouvidos. Gustativa: O paladar o sentido dos sabores pela língua. Visual: É melhor compreendido e associado através das imagens, transmitidas pelos raios luminosos. Tátil: Está associada a forma e tamanho dos objetos em contato com o corpo.
4- No seu entendimento, o que vem a ser “Percepção Social”? São códigos que orientam a troca de informações e a compreensão das mesmas entre os indivíduos. Estes códigos são representados verbalmente mais também através de expressões faciais, gestos, movimentos, desenhos e sinais.
5- Ao longo de nossas vidas, fazemos parte dos mais diferentes grupos de pessoas(Grupos Sociais), seja por escolha própria, seja por circunstâncias que independem de nossa vontade. Embora saibamos que, se por um lado temos o direito de nos identificar ou não com algum grupo, por outro devemos fugir do preconceito e discriminação. Você concorda com a frase acima??? Justifique sua resposta. Sim
Show full summary Hide full summary

Similar

Percepção
Henrique Zacarias
Mapa dos Sentidos
João Reigado
Conhecimento - questões introdutórias
Daniel Vieira Inácio
Bichos - Infantil
Sidney Martins
Funções Mentais Superiores
Amanda Ramos8533
O Fantástico Mundo do Game- Biomex
djealmeyda
EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE?
Jhonny Aguiar.
Questionário Gestão de Pessoas
Bianka Rivera
COMO A PERCEPÇÃO EMERGE DA SENSAÇÃO?
Kariane Araujo
Percepção
Franciele Strack