REVISÃO - Potenciação

Description

MATERIAL - Site: 'Só Matemática' CRIADO EM - 17/04/2019.
Bruna_ Concursada
Flashcards by Bruna_ Concursada, updated more than 1 year ago
Bruna_ Concursada
Created by Bruna_ Concursada about 5 years ago
614
0

Resource summary

Question Answer
POTENCIAÇÃO O QUE É POTENCIAÇÃO? Seja a multiplicação 2 . 2 . 2 . 2, onde todos os fatores são iguais. Podemos indicar este produto de modo abreviado: 2 . 2 . 2 . 2 = 2 (elevado a 4) = 16
QUAIS SÃO OS TERMOS DE UMA POTENCIAÇÃO? 2 (elevado a 4) = 16 2 > Base: o número que se repete. 4 > Expoente: o número de fatores iguais. 16 > Potência: o resultado da operação. A operação efetuada é denominada potenciação.
O QUE É UM NÚMERO QUADRADO PERFEITO? Um número natural é um quadrado perfeito quando é o produto de dois fatores iguais. 4, 36 e 100 são quadrados perfeitos, pois 2² = 4, 6² = 36 e 10² = 100.
QUAIS SÃO AS PROPRIEDADES DA POTENCIAÇÃO? 1. Todo número natural elevado ao expoente 1 é igual a ele mesmo. 2. Todo número natural não-nulo elevado ao expoente zero é igual a 1. 3. Toda potência da base 1 é igual a 1.
QUAIS SÃO AS PROPRIEDADES DA POTENCIAÇÃO? (potências de 10) 4. Toda potência de 10 é igual ao numeral formado pelo algarismo 1 seguido de tantos zeros quantas forem as unidades do expoente.
QUAIS SÃO AS PROPRIEDADES DA POTENCIAÇÃO? (expoente e potência negativas) 5. O expoente negativo significa que ocorre a troca de lugar entre o numerador o denominador. 6. Se tivermos uma potência negativa no denominador, este se transforma em numerador ao trocar o sinal da potência.
COMO OBTER O PRODUTO DE POTÊNCIAS DE MESMA BASE? Para multiplicar potências de mesma base, devemos conservar a base e somar os expoentes.
COMO OBTER A DIVISÃO DE POTÊNCIAS DE MESMA BASE? Para dividir potências de mesma base, não-nula, devemos conservar a base e subtrair os expoentes.
COMO OBTER POTÊNCIA DA POTÊNCIA? Para elevar uma potência a um novo expoente, devemos conservar a base e multiplicar os expoentes.
COMO APLICAR A DISTRIBUTIVA DA POTENCIAÇÃO EM RELAÇÃO À MULTIPLICAÇÃO? Para elevar um produto a um expoente, devemos elevar cada fator a esse expoente.
COMO APLICAR A DISTRIBUTIVA DA POTENCIAÇÃO EM RELAÇÃO À DIVISÃO? Para elevar um quociente a um expoente, devemos elevar o numerador e o denominador a esse expoente.
Show full summary Hide full summary

Similar

Tabuada
Alessandra S.
Matemática Básica
Alessandra S.
Geometria Plana
Bruno Fernandes3682
Como Estudar Matemática
Alessandra S.
Simulado de Matemática
Alessandra S.
Simulado Matemática
Marina Faria
Matemática 9º ano
Carlos Itapecuru
Roteiro de Estudo - Matemática
Luiz Fernando
Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
GoConqr suporte .
Geometria Plana Triângulo
Luiz Antonio Lopes
Matemática - Triângulos
Felipe Perreira