Reter Talentos

Description

Flashcards on Reter Talentos, created by elmoluisassec on 12/01/2015.
elmoluisassec
Flashcards by elmoluisassec, updated more than 1 year ago
elmoluisassec
Created by elmoluisassec over 9 years ago
19
0

Resource summary

Question Answer
Como Reter Talentos Satisfeito e Motivado
Mobilização e retenção de talentos O primeiro é a existência de uma causa, algo que justifique a “luta”, uma razão para ir além, dar tudo de si. Sem uma razão, dificilmente se consegue comprometimento. Em seguida, na mesma medida e grau de importância, é fundamental prover cada pessoa com todos os recursos necessários à execução das suas atividades, desde os mais básicos, tais como saúde, alimentação, ambiente, meios e ferramentas adequadas, até os mais complexos, como competência, autoestima, condições psicológicas.
Programa de mobilização e retenção de talentos Os pontos chaves, que não estão ordenados por nível de importância, mas agrupados de forma lógica.
O primeiro ponto é o conceito de comunidade É fundamental conseguir que as pessoas se percebam como pertencendo a um grupo, uma equipe e um projeto. E para que isto seja verdade, as pessoas devem se sentir identificadas e participantes das escolhas, definições e decisões.
Segundo ponto Comunicação Que responde e atende a necessidade do indivíduo de se sentir informado, sabendo o que faz, por que faz, para quem e para que faz e, sobretudo, que resultados esperam do grupo como um todo e dele em particular.
Estimular Conversas individuais, francas, face-a-face, que informam e buscam reforçar o comprometimento. E também estimulações coletivas como reuniões, que possibilitem que as pessoas troquem informações e se comprometam com a ação na frente dos colegas da equipe.
Se sentir importante Para isto, é fundamental que a tarefa que executam possa ser apresentada como uma “missão”, na qual ele possa se identificar com a figura do "herói", ou seja, que ele possa passar aos outros o sentimento de que a atuação dele é fundamental para a obtenção dos resultados.
O último e, talvez, o mais importante fator É o reconhecimento e a recompensa. O reconhecimento da sua importância e da sua ação permite que as pessoas suportem o medo do desamparo. Este reconhecimento tem que ser público, tem que ser mostrado e visto.
O reconhecimento O reconhecimento deve ser sempre percebido como justo e justificado. Caso a relação entre a retribuição e a contribuição dos premiados não seja percebida como justa, o tiro pode sair pela culatra.
Show full summary Hide full summary

Similar

Periodicity
hanalou
Geography Unit 1, World at Risk Compulsory Case Study 3 - Impact of climate change on the Arctic region
Holly Lovering
Edexcel Biology Topic 1 and 2 AS
Emily Carson
Nazi Germany 1933-39
c7jeremy
Urbanisation
Jess Molyneux
Physics P2
Emmakatewilsonx
Ratios
Sharon Yates
DNA Basics
Sarah Juliette B
Comparative Studies 2016: The Plough and The Stars, Foster, The King's Speech
Lorenzo Battilocchi
Část 3.
Gábi Krsková
AQA Power and Conflict Poem Quotes
Holly Benson