Registros na Educação Infantil

Description

Instrução Normativa SME nº 02 de 06 de fevereiro de 2019 / Introdução
Silvio Oliveira
Flashcards by Silvio Oliveira, updated more than 1 year ago
Silvio Oliveira
Created by Silvio Oliveira almost 5 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
Por que a produção de registros deve superar o mero cumprimento burocrático? Porque são instrumentos reveladores das práticas cotidianas, além de serem recursos pedagógicos para ressignificação dessas práticas.
Quem são os responsáveis pela elaboração dos registros? Os professores, a partir da observação e escuta de bebês e crianças, bem como da sua prática pedagógica, sendo também subsidiado pelas informações obtidas em reuniões pedagógicas e nos encontros formativos, coordenados por suas equipes gestoras.
Quais objetivos do registro? Subsidiar as equipes gestoras e docentes na elaboração dos diversos instrumentos de registros nas Unidades Educacionais e promover o estudo e a reflexão para que esses instrumentos de registro possam torna-se documentação pedagógica.
O que os registros pedagógicos devem comunicar? Os registros pedagógicos precisam comunicar o percurso e o processo das experiências vividas nas interações entre bebês/crianças, bebês/crianças e adultos, bebês/crianças e materiais, bebês/crianças e espaços para os próprios bebês e crianças, para famílias/responsáveis e para todos os educadores.
Qual é o papel do coordenador no processo de elaboração dos registros pedagógicos? É o profissional que está diretamente ligado ao acompanhamento, à orientação e ao auxílio da elaboração dos registros pedagógicos por parte das(os) professoras(es), contando com os horários formativos nas unidades diretas (JEIF, PEA e HA) e com as reuniões pedagógicas em todas as unidades diretas e parceiras (indiretas e particulares) e para construção, consolidação e trocas sobre os instrumentos de registros da UE e dos territórios.
Show full summary Hide full summary

Similar

General ICT Quiz
Jade Fantom
Criminal Law
jesusreyes88
Rates of Reaction
Evie Papanicola
GCSE REVISION TIMETABLE
gracemiddleton
GCSE REVISION TIMETABLE
TheJileyProducti
GCSE Maths Conversions
EmilieT
Expertise in Project Management
tonesha_g
FV modules 1-4 infinitives- ENTER SPANISH
Pamela Dentler
Tips for Succeeding on the Day of the Exam
Jonathan Moore
Romeo and Juliet notes
Faizaan Mohmed
The Children Act 2004
Carina Storm