Concentração e foco

Description

Falar em Público Oratória Inteligente Flashcards on Concentração e foco, created by Roner Anderson on 16/01/2015.
Roner Anderson
Flashcards by Roner Anderson, updated more than 1 year ago
Roner Anderson
Created by Roner Anderson over 9 years ago
397
3

Resource summary

Question Answer
O que é Concentração Capacidade de percepção consciente para provocar um estado de sensibilização para ficar alerta, capaz de selecionar apenas as unidades importantes de informações entre as milhares recebidas e disponíveis.
O que é Foco Ter atenção consciente para um determinado ponto com a maior nitidez possível, bloqueando o impacto de sinais irrelevantes, centrando-se apenas aos sinais relevantes para direcionar os pensamentos para o plano de ação.
Sensibilização Da mesma maneira como um atleta precisa aquecer os músculos, antes de iniciar numa competição, é necessário auxiliar nosso organismo (corpo/mente) a acionar da melhor maneira possível todos os órgãos sensoriais envolvidos na ação em questão para ficarmos ativos.
Foco Sletivo Observar os estímulos disponíveis no ambiente e em nossa mente e selecionar somente aquilo que é significante para a ação específica que se deseja, desfocando todos os outros sinais irrelevantes.
Manutenção do Foco Assim que estiver definido e escolhido o que se quer focar, deve-se manter essa focalização do início ao fim da tarefa.
Consciência da Situação É preciso ter consciência da exigência técnica que requer a situação, para evitar distração por falta de habilidade, o que causará insegurança.
Harmonia da Excitação Emocional Evitar que os sentimentos indesejáveis invadam a mente, gerando aflição e pensamento negativo que causam bloqueio para organizar e sistematizar a ação desejada.
Centrar no Presente Com tanta preocupação com o que poderá acontecer no futuro, raramente ficamos centrados no presente, deixando de aproveitar o máximo vivenciado na ação do momento.
Dica 1, para Ficar Envolvido no Presente Observar vários detalhes com um único foco – ampliar a percepção
Dica 2, para Ficar Envolvido no Presente Descrever o que está acontecendo com sua atenção
Dica 3, para Ficar Envolvido no Presente Discriminar, de forma específica, o que o ajudou ou prejudicou para ficar centrado na ação presente.
Show full summary Hide full summary

Similar

Aula 2 - Ex2 - Percepção e Canais de Comunicação
Roner Anderson
Spanish Vocabulary- Beginner
PatrickNoonan
A-Level History: Nazi Germany
cian.buckley+1
FCE Opposites Practice
miminoma
Present Simple vs. Present Continuous
Marek Mazur
AQA Biology 8.1 structure of DNA
Charlotte Hewson
Mind Maps with GoConqr
Manikandan Achan
The Cold War: An Overview
Andrea Leyden
AQA GCSE Chemistry Unit 2
Gabi Germain
GCSE REVISION TIMETABLE
neharaniga
1PR101 2.test - Část 7.
Nikola Truong