Lei 6766/79

Description

Lei de Parcelamento do Solo Urbano
Pedro Rocha
Flashcards by Pedro Rocha, updated more than 1 year ago
Pedro Rocha
Created by Pedro Rocha over 4 years ago
23
1

Resource summary

Question Answer
Qual o escopo da Lei 6766/79? A lei 6766/de 1979 trata do parcelamento do solo urbano no Brasil. ( art. 1º)
Estados, municípios e o Distrito Federal possuem competência para legislar sobre parcelamento do solo urbano? Se positivo, qual modalidade? Os estados, municípios e o Distrito Federal têm competência concorrente com a união para legislar sobre parcelamento do solo urbano.( art. 1º§ 1 único)
Quais as espécies de parcelamento do solo urbano previstos na Lei 6766/79? O parcelamento do solo urbano poderá ser feito mediante loteamento ou desmembramento.( art. 2º)
Conceitue loteamento segundo a Lei 6766/79. Loteamento é a subdivisão da gleba em lotes destinados à edificação com abertura de novas vias, logradouros ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes.
Conceitue desmembramento segundo a Lei 6766/79. Desmembramento é a subdivisão da gleba em lotes destinados à edificação aproveitando as vias existentes, desde que não implique em abertura de novas vias, logradouros ou em ampliação, prolongamento ou modificação das vias existentes.
Conceitue lote segundo a Lei 6766/79. Lote é o terreno servido de infraestrutura básica cujas dimensões são estabelecidas pelo plano diretor ou leis municipais de zoneamento.
Como se constitui a infraestrutura básica dos parcelamentos na Lei 6766/79? A infraestrutura básica dos parcelamentos é constituída pelos equipamentos urbanos de esco-amento das águas pluviais, iluminação pública, esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, energia elétrica pública e domiciliar e vias de circulação
Show full summary Hide full summary

Similar

QUESTÕES PROF. PAULO MACHADO – SAGA DO RIO 01/40
Pedro Rocha
Blood Brothers (Characters)
nuhaheza
Constitutional Law
jesusreyes88
10 Study Techniques
PatrickNoonan
AS-Level Chemistry: Unit 1:The Atom
Daena Targaryen
The Periodic Table
asramanathan
2PR101 1.test - 10. část
Nikola Truong
Salesforce Admin 201 Test Chunk 4 (91-125)
Brianne Wright
1PR101 2.test - Část 8.
Nikola Truong
Legislative Branch
Mr. Vakhovsky
Music Therapy - CBMT practice exam #2
Jessica H.