Avaliação de imóveis urbanos

Description

ANCINE Flashcards on Avaliação de imóveis urbanos, created by Rachel Madeira on 09/09/2013.
Rachel Madeira
Flashcards by Rachel Madeira, updated more than 1 year ago
Rachel Madeira
Created by Rachel Madeira over 10 years ago
30
0

Resource summary

Question Answer
O que é aproveitamento eficiente? É aquele recomendável e tecnicamente possível para o local, numa data de referência, observada a tendência mercadológica nas circunvizinhanças, entre os diversos usos permitidos pela legislação pertinente.
O que é área de servidão? é a parte do imóvel serviente diretamente atingida pela servidão.
O que são códigos alocados? é uma ordenação numeral (notas ou pesos) para diferenciar as características dos imóveis.
O que é conciliação? é a adoção do valor final devidamente justificado quando utilizado mais de um método.
o que é depreciação física? Perda de valor em função do desgaste das partes constitutivas de benfeitorias, resultante de decrepitude, deterioração ou mutilação.
Desmembramento - NÃO IMPLICA EM MODIFICAÇÃO OU ABERTURA DE LOGRADOURO Desmembramento - NÃO IMPLICA EM MODIFICAÇÃO OU ABERTURA DE LOGRADOURO - aproveitamento do sistema viário existente
O que é domínio e quais são as suas classificações? - Domínio: direito real que submete a propriedade, de maneira legal, absoluta e exclusiva, ao poder e vontade de alguém; - Domínio direto: pertence ao proprietário sob o instituto da enfiteuse; - Domínio útil: Direito atribuído ao enfiteuta de se utilizar do imóvel, podendo extrair dele seus frutos, vantagens e rendimentos econômicos; - Domínio pleno = domínio útil + domínio direto. O Aurélio define a enfiteuse como sendo o ?direito real alienável e transmissível aos herdeiros, e que confere a alguém o pleno gozo do imóvel mediante a obrigação de não deteriorá-lo e de pagar um foro anual, em numerário ou em frutos; ou o aforamento, o emprazamento?.
o que é imóvel alodial? é aquele livre de qualquer ônus, encargo, foros ou pensões.
O que é imóvel dominante? O que é imóvel servinte? é o imóvel que impõe restrição a outro por servidão. Já o imóvel servinte é o que sofre a restrição.
O que é imóvel paradigma? Imóvel hipotético cujas características são adotadas como padrão representativo da região ou referencial da avaliação.
o que é modelo dinâmico? Modelo no qual as despesas e receitas são previstas com base num fluxo de caixa.
o que é modelo estático? modelo que utiliza fórmulas simplificadas e que não leva em conta o tempo de ocorrência das despesas e das receitas.
o que é % de comprometimento de área e % de comprometimento de valor? - % área = área do objeto de gravame/área total do terreno -% valor = relação entre os valores da área atingida por um gravame antes e depois de sua instituição.
o que é planta de valores? é a representação gráfica ou listagem dos valores genéricos de m² de terreno ou imóvel numa mesma data.
o que é ponto influenciante? Ponto influenciante é diferente de ponto de influência. é um ponto atípico que quando retirado da amostra altera significativamente os parâmetros estimados ou a estrutura linear do modelo.
Show full summary Hide full summary

Similar

noções de organização administrativa
Rachel Madeira
Untitled
Rachel Madeira
noções de organização administrativa
Marcela Cardoso4620
GRE Word of the Day
SAT Prep Group
A2 Level Biology: Transcription & Translation
Ollie O'Keeffe
Biology- Genes, Chromosomes and DNA
Laura Perry
Practice For First Certificate Grammar I
Alice McClean
How did Hitler challenge and exploit the Treaty of Versailles 1933 - March 1938?
Leah Firmstone
Principios de Vuelo
Adriana Forero
Power and Conflict Poetry
Charlotte Woodward
Specifc Topic 7.4 Timber (Impacts)
T Andrews