Topicos I

Description

Flashcards on Topicos I, created by ines anjos on 09/02/2015.
ines anjos
Flashcards by ines anjos, updated more than 1 year ago
ines anjos
Created by ines anjos about 9 years ago
9
1

Resource summary

Question Answer
Em dezembro de 1981, foi divulgado o documento Subsídios para a Implantação do Programa Nacional de Informática na Educação. O que esse documento recomendava? Esse documento recomendava que as iniciativas nacionais deveriam estar centradas nas universidades e não diretamente nas secretarias de educação, pois era necessário construir conhecimentos técnico-científicos para depois discuti-los com a comunidade nacional
O que significa a sigla CAPRE? Comissão Coordenadora das Atividades de Processamento Eletrônico.
Quais foram os representantes para elaboração de subsídios para a um futuro Programa de Informática na Educação que possibilitasse a implantação dos centros-piloto? MEC, da SEI, do CNPq e da FINEP
Qual era a finalidade da Comissão Especial nº 11/83 - Informática na Educação, através da Portaria SEI/CSN/PR nº 001/83? Essa Comissão tinha por finalidade, dentre outros aspectos, propor a orientação básica da política de utilização das tecnologias da informação no processo de ensino-aprendizagem.
Quais foram as primeiras instituição a firmarem convênios para o início das atividades de implantação dos centros-piloto? FUNTEVÊ/MEC e as Universidades Federais do Rio Grande do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Estadual de Campinas.
Qual foi o projeto que dei inicio capacitação dos professores? Projeto FORMAR, através da UNICAMP
Qual era a finalidade PRONINFE ? Desenvolver a informática educativa no Brasil, através de projetos e atividades, articulados e convergentes, apoiados em fundamentação pedagógica sólida e atualizada, de modo a assegurar a unidade política, técnica e científica imprescindível ao êxito dos esforços e investimentos envolvidos."
Show full summary Hide full summary

Similar

Sociology- Family and Households Flashcards
Heloise Tudor
Themes in Pride and Prejudice
laura_botia
Plastics
fampulli
AS Biology - Types of Carbohydrates.
pheebzda
AQA Biology A2 Unit 4 Respiration
Gemma Lucinda
Japanese - Months
blitheetick0920
The Many Conjugations of Spanish! Wow!
hannahkathryn5
AQA A2 Biology Unit 4: Populations
Charlotte Lloyd
2PR101 1.test - 3. část
Nikola Truong
Clinical Pathoanatomy MCQs (Q 151-250)
Ore iyanda