Modelo Relacional

Description

Criado por Philip, curta.
Philip Rodrigues
Flashcards by Philip Rodrigues, updated more than 1 year ago
Philip Rodrigues
Created by Philip Rodrigues about 9 years ago
37
2

Resource summary

Question Answer
Tópico 4 Modelo Relacional Será apresentada uma breve introdução ao modelo de dados que é utilizada nos sistemas de gerenciamento de banco de dados do tipo relacional
Banco de dados relacional É composto por estruturas que permitem o armazenamento e resgate de informações, de modo estruturado, respeitando uma série de regras de funcionamento.
Tabela É um objeto, onde serão armazenados dados e futuramente disponibilizados para os usuários do sistema.
Tabelas segundo Heuser É um conjunto não ordenado de linhas(tuplas), cada linha é composta por uma série de campos(atributo). Cada campo é identificado por um nome de campo, o conjunto de campos homônimos de todas linhas de uma tabela forma uma coluna.
4 Chave Correspondem aos atributos identificadores. Eles permitem dar uma identificação a cada ocorrência de instância em uma tabela, e garantir que elas sejam únicas.
Chave primária PK- Primary Key é uma coluna de conjunto de colunas identificaram unicamente um registro dentro de uma tabela. Ela pode ser simples ou composta. Não podem ser nulas.
Chave Estrageira FK - Foreing Key é uma coluna ou conjunto de colunas que se referem necessariamente a uma chave primária de outra tabela ou dela mesmo no caso de recursividade.
Chave Estrangeira Segundo Heuser Segundo Heuser, impõe restrições que devem ser garantidas ao executar operações de alterações do DB.
Inclusão de uma linha Deve garantir que o valor da chave estrangeira apareça na coluna da chave primária referenciada.
Na alteração do valor da chave estrageira Deve garantir que o novo valor da chave estrangeira apareça na coluna da chave primária referenciada.
Na exclusão de uma linha da tabela que contém a chave primária referenciada pela chave estrageira Deve garantir que na coluna chave estrangeira não apareça o valor da chave primária que está sendo excluída.
Na alteração do valor da chave primária referenciada pela chave estrangeira Deve garantir que na coluna chave estrangeira não apareça o antigo valor da chave primária que está sendo alterada.
Show full summary Hide full summary

Similar

Banco de Dados
talyson.milan
Perguntas e Respostas - Banco de Dados
Janaina Freitas
Banco de dados e SGBD
bruno de assis
Normalização de Banco de Dados
Domingos Bernardo
NORMALIZAÇÃO BANCO DE DADOS
Cristiano Gonçalves
Banco de dados III - Modelos de Dados II
Bianca Kaiser
Introdução a Banco de dados
Ícaro Matheus
Tipos de relacionamento
Philip Rodrigues
Apresentação sobre Banco de Dados
Suéllen Martinelli
Níveis de Abstração
Rodrigo Ferreira
Banco de dados II - Modelos de Dados
Bianca Kaiser