DF 1

Description

1- Conhecimentos sobre DF
Bia Gonçalves
Flashcards by Bia Gonçalves, updated more than 1 year ago
Bia Gonçalves
Created by Bia Gonçalves about 4 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
1- Hipólito José da Costa. 2- José Bonifácio de Andrada e Silva. 3- Francisco Adolfo de Varnhagen 4- Dom Bosco 5- Luís Cruls 1- (1808) Sustentou em artigos a mudança 2- (1823) apresenta na constituinte um projeto e sugere o nome Brasília 3- (1877) definiu um lugar: um triângulo formado pelas lagoas Feia, Formosa e Mestre d'Armas. 4- (1883) - Sonho: paralelos 15/20 de riqueza inconcebível 5- (1892) - Comissão exploradora do Planalto Central: Quadrilátero ou Retângulo Cruls
Francisco Adolfo de Varnhagen sugeriu a área entre as lagoas Formosa, Feia e Mestre de Armas, apontava as razões que justificavam sua proposta: 1- maior integração entre as Cortes e as Províncias; 2- posição estratégica, distante do mar e das investidas de esquadras inimigas; 3- a salubridade da região, com clima capaz de atrair colonos estrangeiros.
A construção de Brasília durante o governo Juscelino Kubitschek (1956-1961) teve, entre suas motivações oficiais: 1- estimular a ocupação do interior do país, evitando a concentração das atividades econômicas no litoral. 2- Pretendia desenvolver a região central do país e afastar o centro das decisões políticas de uma região densamente povoada. Realizou empréstimos internacionais.
O Plano de Metas tinha como objetivo principal: modernizar a economia nacional com investimentos em diferentes setores como a aumento da geração de energia e do número de estradas.
Show full summary Hide full summary

Similar

Lei 4878/65
Neimar Soares
Marketing de Serviços
amandagfmota
ORGANIZAÇÃO DO ESTADO BR
André Baratelli
EPIDEMIOLOGIA
Raquel Pedruzzi
Cálculo Estequiométrico
thais alcantara
Autonomia DF
Pablo Nóbrega
Efeitos de grandes obras civil
Guilherme Vignoli
Regimento CLDF DAS SESSÕES DA CÂMARA
patrick rodrigues
DIREITO INTERNACIONAL
Vinicius Knopp
Árvore Crushoica - 2017
Bruno Santos