JOGO DA MEMÓRIA - EVOLUÇÃO HISTÓRICA

Description

Atividade de fixação da evolução histórica de meio ambiente e sustentabilidade.
Eliana de Jesus Lopes
Flashcards by Eliana de Jesus Lopes, updated more than 1 year ago
Eliana de Jesus Lopes
Created by Eliana de Jesus Lopes about 4 years ago
268
0

Resource summary

Question Answer
SÉCULO XIX Intensificação da ação do homem na natureza mediante uma sociedade baseada em produção e consumo, Após a Revolução Industrial
Década de 1960 Lançamento de "A Primavera Silenciosa”, de Rachel Carson, marca época pelo inovador sinal de alerta sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos e se torna um dos primeiros best-sellers sobre a questão ambiental.
Em 1972 A ONU começa a fomentar o debate, organizando em Estocolmo, Suécia, na Primeira Conferência Mundial sobre o Homem e o Meio Ambiente das Nações Unidas.
Em 1981 Foi instituída a Política Nacional do Meio Ambiente a partir da Lei 6.938, a qual focava na descentralização das ações, ou seja, aos Estados e aos Municípios foram atribuídas responsabilidades de execução de medidas e providências direcionadas à proteção do meio ambiente..
Em 1983 Ocorreu a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a qual resultou em 1987 no relatório Brundtland.
Em 1987 Relatório Brundtland, estabelecido pela ONU (Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento) conhecido como “Nosso Futuro Comum”.
Em 1988 Através da Constituição o meio ambiente apareceu, pela primeira vez, como um direito fundamental do homem, através de seu artigo 225.
Em 1992 ECO 92 ou Rio 92 e suas 21 proposições, conhecidas como Agenda 21.
Em 1992, normas internacionais Entraram em vigor as Normas Britânicas BS 7750, as quais serviram de sustentação para a elaboração do sistema de normas ambientais em nível mundial, que ficou conhecido como ISO 14000.
Em 1994 houve a Conferência das Partes (COP), a qual resultou em regras e políticas referentes à implementação da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (CQMC), e no Protocolo de Kyoto.
Em 1997 Protocolo de Kyoto, com compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que produzem o efeito estufa, que são a causa do atual aquecimento global.
Em 2002 Conferência Rio+10, com o propósito de avaliar os resultados alcançados após dez anos da realização da Rio 92.
Em 2012 Aconteceu a Rio+20, para debater rumos a serem seguidos, visando garantir um crescimento sustentável e reduzir as agressões promovidas junto ao meio ambiente.
Em 2015 Proposto a Agenda 2030 da ONU, com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, as ODS.
Show full summary Hide full summary

Similar

GCSE Biology Quiz
joannaherbert
Resumo para o exame nacional - Fernando Pessoa Ortónimo, Alberto Caeiro , Ricardo Reis e Álvaro Campos
miminoma
IB Economics: International Trade
Han Zhang
Of Mice and Men
becky_e
Of Mice and Men
amyk4321
ExamTime Quick Guide to Getting Started
Andrea Leyden
GCSE REVISION TIMETABLE
TheJileyProducti
Physical Geography
clongworth25
GCSE REVISION TIMETABLE
rebekahanne11
Derecho Aéreo
Adriana Forero
FV modules 1-4 infinitives- ENTER ENGLISH
Pamela Dentler