REVISÃO PROVA - 2021.

Description

Libras Flashcards on REVISÃO PROVA - 2021., created by Luciana Bica on 11/03/2020.
Luciana Bica
Flashcards by Luciana Bica, updated more than 1 year ago
Luciana Bica
Created by Luciana Bica about 4 years ago
437
0

Resource summary

Question Answer
O INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos) é o centro nacional de referência na área da surdez no Brasil, sendo um órgão do Ministério da Educação. Localizadona cidade do Rio de Janeiro, no bairro das Laranjeiras, foi a primeira instituição nesta área no Brasil, quem fundou essa Instituição ? Hernest Huet, em 1857.
Para que os surdos estejam melhores preparados para vida escolar e na sociedade, foram criadas algumas especificidades aplicáveis a educação desses, porém essa especificidade ultrapassa o limite educacional e são particularidades dos surdos: O que preconiza a escola bilíngue para surdos no Brasil? L1 Libras L2 Português escrito.
Em LIBRAS algumas palavras como, por exemplo, nomes próprios, de ruas, de cidades,etc. não são expressos através de sinais. DEVEMOS USAR : DATILOLOGIA
O termo surdo é restrito à pessoa surda que em sua história de vida compreende sua identidade construída em um contexto de uso de línguas de sinais. Se esse sujeito faz o uso da língua de sinais,não terá receio de usá-la, nem poderá sentir-se incapaz de dominar a língua de outros grupos mesmo que sejam de outra modalidade e apresente desafio aparentemente intransponíveis. Com base no conceito apresentado complete a frase a seguir: Esse sujeito não é um surdo deficiente, mas : É um sujeito dotado de capacidade linguística.
Por que Libras é valorizada pelos sujeitos surdos ? Porque cultura surda é formada por valores, costumes, histórias e expressão artística instituídos na língua de sinais. A língua de sinais é a principal e mais efetiva manifestação da identidade surda.
GESSER (2009) afirma que a língua de sinais tem gramática própria e se apresenta estruturada em todos os níveis como as línguas orais: Fonológico, morfológico, semântico, sintático e pragmático.
Pensando em artefatos culturais da comunidade surda... Literatura surda, libras, materiais com base na experiência visual.
Para comunicar-se em Libras temos um fator que serve para descrever formas e maneira de ação verbal, estabelece um tipo de concordância na língua,menciona também a que classe pertence às palavras, que fator é esse ? Classificadores.
O Congresso de Milão foi uma conferência internacional de educadores de surdos, em 1880. Depois de deliberações entre 6 e 11 de Setembro de 1880, o congresso declarou que deveria ser mudado o método de educação dos os surdos, como deveria ser ? Educação Oralista
Qual a terminologia correta para se referir à pessoa com deficiência auditiva ? SURDO
Nenhuma outra ocorrência na história da educação de surdos teve um grande impacto nas vidas e na educação dos povos surdos, um congresso internacional de educadores surdos em cidade de Milão na Itália. Este congresso foi organizado, patrocinado e conduzido por muitos especialistas ouvintistas, todos defensores do oralismo puro. Do total de 164 delegados, 56 eram oralistas franceses e 66 eram oralistas italianos. Em que ano ocorreu e o que eles proibiram? 1880, proibiu a Língua de Sinais
A Educação de surdos no Brasil tem uma trajetória longa, porém por bastante tempo ignorada, foi fundada em 1857, no Rio de Janeiro, a primeira instituição de ensino para surdos brasileira, o então Imperial Instituto de Surdos-Mudos, atual Instituto Nacional de Educação de Surdos.Quem foram os responsáveis ? D. Pedro II e E.Huet.
Qual a terminologia correta para se referir à pessoa com deficiência auditiva ? SURDO
Os parâmetros de LIBRAS. Configuração de mão; Ponto de Articulação; Orientação; Movimento e Expressão facial e corporal.
Os sinais abaixo apresentam, respectivamente, pontos de articulação: no rosto na mão e no ponto neutro: ONTEM, MÊS, TRABALHO AMANHÃ, SEMANA, FEBRE TODO DIA, DOIS MESES, SEXTA-FEIRA
De acordo com Rinaldi (1997) a Classificação da Perdas Auditivas Normal 0 a 15 ; Leve 16 a 40 ; Moderada 41 A 55; Moderada Severa 56 a 70 ; Severa 71 a 90; Profunda + 90.
Nervoso; fezes; dor; chorar; banheiro ou urina; febre; tontura. Fezes; vomito; fraqueza... Meu nome; meu sinal; seu sinal; seu nome; endereço...
Show full summary Hide full summary

Similar

Desafio dos sinais: do sinal ao significado - Aula 02
Emannuelle Araújo
Desafio dos sinais: do sinal ao significado - Aula 03
Emannuelle Araújo
Quiz- Reconhecendo os sinais da Aula 02
Emannuelle Araújo
Simulado de revisão para avaliação presencial - LIBRAS- UNP
Emannuelle Araújo
Apresentação: LIBRAS - GESTÃO
Emannuelle Araújo
Desafio dos sinais: do sinal ao significado - Aula 04
Emannuelle Araújo
REVISÃO DOS SINAIS EM LIBRAS PARA AVALIAÇÃO - UNP
Emannuelle Araújo
AULA 02- LIBRAS - GERAL
Emannuelle Araújo
Quiz- Reconhecendo os sinais da Aula 04
Emannuelle Araújo
Módulo A1- FLASHCARDS
Professor de Libras
Quiz - Reconhecendo os sinais da aula 03
Emannuelle Araújo