Correção das páginas 34 e 35.

Description

Revisão do capítulo 2
Fabiana Fávaro
Flashcards by Fabiana Fávaro, updated more than 1 year ago
Fabiana Fávaro
Created by Fabiana Fávaro about 4 years ago
212
0

Resource summary

Question Answer
1. Pesquise um exemplo de religião monoteísta na atualidade e escreva a seguir as suas principais características. Pessoal. Judaísmo, cristianismo, islamismo. Características em comum: crença em um deus (criador), existência de um livro sagrado, Deus enviou profetas que revelaram suas vontades.
2. Pesquise um exemplo de religião politeísta na atualidade e escreva a seguir as suas principais características. Pessoal. Hinduísmo, budismo, confucionismo africana, indígenas. Características em comum: crença ou adoração em vários deuses, adoração ou idolatria de deuses personificados por ídolos, o sabeísmo e o fetichismo.
3. Após a pesquisa podemos refletir. a) Qual o papel das religiões na atualidade? Pessoal. Promover a união entre as pessoas. Construir um mundo mais solidário.
b) Por que é preciso respeitar todas as religiões? Porque nos permite a troca, o conhecimento e o reconhecimento das vivências religiosas dos outros. Através do diálogo, crescem as possibilidades de uma convivência mais respeitosa, sadia e pacífica.
c) Em quais aspectos as religiões da atualidade se assemelham e se diferenciam das religiões dos povos antigos? Religiões politeístas fazem parte do presente como do passado, e as pessoas que seguem acreditam em diferentes deuses. Da mesma forma, tanto no presente como no passado , as religiões monoteístas, com sua crença em um único deus. Ambas possuem templos, figuras de sacerdotes e cultos.
1. (pág. 35) De acordo com o que você estudou neste capítulo, associe cada expressão de religiosidade a seguir à imagem correspondente:
Show full summary Hide full summary

Similar

Lord of the Flies
lmg719
Exothermic & Endothermic Reactions (C2)
victoriarose
B1 Biology
Emily Needham
The First, Second, Third and Fourth Crusades
adam.melling
Cognitive Psychology Key Terms
Veleka Georgieva
Yr 12 Biology Mid-Year Exam Notes Part 1
gbridgland
French Essay Writing Vocab
caitlindavies8
Mapas mentales con ExamTime
julii.perci
Causes of World War 1
Rahul Panikker
GCSE REVISION TIMETABLE
nimraa422
Economic Growth
Maya Khangura