Referências Bíblicas

Description

Flashcards on Referências Bíblicas, created by Tony Souza on 28/02/2015.
Tony Souza
Flashcards by Tony Souza, updated more than 1 year ago
Tony Souza
Created by Tony Souza about 9 years ago
7
1

Resource summary

Question Answer
Reunião com os irmãos: Hebreus 10:25 "Não abandonemos a tradição de nos reunirmos como igreja, segundo o procedimento de alguns, mas, pelo contrário, motivemo-nos uns aos outros, tanto mais quanto vedes que o Dia está se aproximando."
Nao falar mal de ninguém Tito 3:2 "Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação."
COMO DEVE SER O PROCEDER DO POLICIAL E O SEU AGIR SEGUNDO O ESTADO Lucas 3:14 Então um grupo de soldados lhe inquiriu: “E quanto a nós, o que devemos fazer?” E ele os orientou: “A ninguém molesteis com extorsões, nem denuncieis falsamente. Contentai-vos com o vosso próprio salário”
COMO DEVE SER O PROCEDER DO POLICIAL E O SEU AGIR SEGUNDO O ESTADO Mateus 8:9 "Porque eu também sou homem debaixo de autoridade e tenho soldados às minhas ordens. Digo a um: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem. Ordeno a meu servo: Faze isto, e ele o faz”.
DEUS ESCOLHE A QUEM ELE QUER, INDEPENDE DE NOSSA VONTADE Romanos 9: 11-18 "Assim, claro está que isso não depende da vontade, tampouco do esforço do ser humano, mas da maneira como Deus focaliza sua misericórdia."
DEUS NOS PREDESTINOU Efésios 1: 4-6 "...E, em seu amor, nos predestinou para sermos adotados como filhos, por intermédio de Jesus Cristo, segundo a benevolência da sua vontade..."
DEUS NOS PREDESTINOU 2 Timóteo 1: 9,10 "Pois Ele nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas em função da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi outorgada em Cristo Jesus desde os tempos eternos"
DEUS NOS PREDESTINOU Romanos 8: 30 "E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes igualmente justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou. Hino de vitória: Deus é por nós"
AOS QUE OUVEM A PALAVRA DE DEUS E ACOLHEM COMO A VERDADE 1 Tessalonicenses 2: 13 "Outro motivo ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a Palavra que de nós ouvistes, que provém de Deus, acolhestes não como simples ensino de homens, mas sim como, em verdade é, a Palavra de Deus, a qual, com toda certeza, está operando eficazmente em vós, os que credes."
O DEVER DE EDIFICARMOS UNS AOS OUTROS, POIS CRISTO MORREU POR NÓS 1 Tessalonicenses 5: 9-11 "Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a Ele. Por isso, aconselhai-vos e encorajai-vos mutuamente, como de fato já estais fazendo. Como manter o fogo do Espírito"
Evitar conversas tolas com os que acham que sabem demais Timóteo, guarde bem aquilo que foi entregue aos seus cuidados. Evite os falatórios que ofendem a Deus e as discussões tolas a respeito daquilo que alguns, de modo errado, chamam de “conhecimento”. (1 Tm 6:20)
Evitar discussões com os irmãos sobre assuntos tolos "Mas evite as discussões tolas, as longas listas de nomes de antepassados, as brigas e os debates a respeito da lei dos judeus. Essas coisas são inúteis e sem valor." - Tito 3:9
Cristo nos salvou por sua compaixão e nos deu sua graça Tito 3: 3-6 "ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida."
Aqueles que causam divisão entre irmãos na fé Tito 3: 10,11 "Se uma pessoa causar divisões entre os irmãos na fé, aconselhe essa pessoa uma ou duas vezes; mas depois disso não tenha nada mais a ver com ela."
Como devemos ocupar nosso tempo Tito 3: 14 "Que a nossa gente aprenda a usar o seu tempo fazendo o bem e ajudando os outros em caso de necessidade, para que assim a vida da nossa gente seja útil!"
Como deve ser escolhido um Presbítero Tito 1:6-9 O presbítero deve ser um homem que ninguém possa culpar de nada; deve ter somente uma esposa; os seus filhos devem ser cristãos e não ter fama de maus ou desobedientes.
Alguns tipos de falsos mestres Tito 1: 10-14 Pois existem muitos, principalmente os que vieram do Judaísmo, que são revoltados e enganam os outros com as suas tolices.
Cuidado aos ensinamentos humanos dos que não querem receber a verdade Tito 1: 14 "e parem de dar atenção a histórias inventadas por judeus e a ensinamentos humanos que vêm de pessoas que rejeitam a verdade." - Tito 1:14
A pureza para os Crentes vs Descrentes Tito 1: 15, 16 "Tudo é puro para os que são puros; mas nada é puro para os impuros e descrentes, pois a mente e a consciência deles estão sujas." - Tito 1:15
A postura ao ensinar na igreja Tito 2: 7, 8 Você mesmo deve ser, em tudo, um exemplo de boa conduta. Seja sincero e sério quando estiver ensinando.
Ensinando aos velhos, mulheres, jovens e escravos Tito 2: 2-10 "Ensine os mais velhos a serem moderados, sérios, prudentes e firmes na fé, no amor e na perseverança."
Deus mudou de ideia Jonas 3:10 "Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então mudou de idéia e não castigou a cidade como tinha dito que faria." - Jonas 3:10
Deus misericordioso e que muda de ideia para perdoar "Então orou assim: – Ó SENHOR Deus, eu não disse, antes de deixar a minha terra, que era isso mesmo que ias fazer? Foi por isso que fiz tudo para fugir para a Espanha! Eu sabia que és Deus que tem compaixão e misericórdia. Sabia que és sempre paciente e bondoso e que estás sempre pronto a mudar de idéia e não castigar." - Jonas 4:2
Amazias vs Jeoas 2 Re 14: 8-14 "Então Amazias mandou mensageiros ao rei Jeoás, de Israel, desafiando-o para uma batalha."
Que Rei teve seu corpo levado por um cavalo? Amazias "O seu corpo foi levado de volta para Jerusalém num cavalo e foi sepultado nos túmulos dos reis, na Cidade de Davi." - 2 Reis 14:20
Quem mandou rasgar as barrigas de todas as mulheres grávidas? Menaém destruiu a cidade de Tapua, matou os seus moradores e arrasou a região vizinha até Tirza; ele fez isso porque a cidade não se entregou a ele. Menaém mandou rasgar a barriga de todas as mulheres grávidas.
ACAZ oferecia seu filho queimando aos ídolos 2 Re 16: 3 e seguiu o exemplo dos reis de Israel. Ele chegou até a oferecer o próprio filho, queimando-o como oferta aos ídolos, seguindo o nojento costume dos povos que o SENHOR havia expulsado da Terra Prometida conforme os israelitas avançavam.
Os costumes do mundo influenciando nossas vidas 2 Re 17: 8 seguiram os costumes dos povos que o SENHOR havia expulsado conforme eles avançavam e seguiram também os costumes adotados pelos reis de Israel.
Os males dos israelitas "Queimaram os seus filhos e filhas como sacrifício a deuses pagãos, consultaram médiuns e adivinhos e só fizeram coisas erradas, que o SENHOR não aprova, e por isso ele ficou irado com eles." - 2 Reis 17:17
castigo por não adorarem a Deus "Quando foram morar lá, eles não adoravam a Deus, o SENHOR, e por isso ele mandou leões, que mataram alguns deles." - 2 Reis 17:25
O anjo mata 185mil 2 Re 19: 35 Naquela noite o Anjo do SENHOR foi até o acampamento dos assírios e matou cento e oitenta e cinco mil soldados. De manhã, os que sobraram viram os corpos dos mortos.
Deus fez a sombra retroceder "Isaías respondeu: – O SENHOR lhe dará um sinal para provar que vai cumprir a sua promessa. O que você prefere: que a sombra da escadaria avance dez degraus ou volte dez degraus?" - 2 Reis 20:9
Quem viveu mais 15 anos? "Vou deixar que você viva mais quinze anos. Livrarei você e esta cidade de Jerusalém do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi.”" - 2 Reis 20:6 -
Rei mais novo "Manassés tinha doze anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou cinqüenta e cinco anos em Jerusalém. A mãe dele se chamava Hefziba." - 2 Reis 21:1
O rei que teve a mão paralisada contra o profeta "Quando Jeroboão ouviu isso, apontou para o profeta e ordenou: – Prendam este homem! No mesmo instante, o braço do rei ficou paralisado, e ele não pôde fazê-lo voltar à posição normal." - 1 Reis 13:4
o segredo de Deus revelado O segredo é este: por meio do evangelho os não-judeus participam com os judeus das bênçãos divinas. Eles são membros do mesmo corpo e participam da promessa que Deus fez por meio de Cristo Jesus. Ef 3: 6
se quebrou um mandamento quebrou todos Tiago 2:10 - Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.
Show full summary Hide full summary

Similar

REVISION TIMETABLE
v.r.123
GCSE Geography Climate Change
EllieFlint
GCSE Computing - 4 - Representation of data in computer systems
lilymate
Math's Core 1
mitchcharlie
A-level Maths: Key Differention Formulae
humayun.rana
A View from the Bridge Quotes
Emma Payne
Biology B1.1 - Genes
raffia.khalid99
Sociology Unit 2: Education
PSYCHGIRL
The Reformation
keeva byrne
Aplicaciones TIC
Klaudyna Filipkowska
AAHI_Card set 6 (Terms of movement)
Tafe Teachers SB