Arduino- Luana Caroline B. Pereira 2°C

Description

Flashcards sobre Arduino. Seu funcionamento, componentes, acesso e definição.
Luana Baracho
Flashcards by Luana Baracho, updated more than 1 year ago
Luana Baracho
Created by Luana Baracho about 4 years ago
6
0

Resource summary

Question Answer
O que é Arduino ? Arduino é uma plataforma open-source de prototipagem eletrônica com hardware e software flexíveis destinado a qualquer pessoa interessada em criar objetos ou ambientes interativos. O microcontrolador pode ser usado de forma independente para realizar atividades.
Como ocorre seu funcionamento? os Arduinos possuem funcionamento semelhante ao de um pequeno computador capaz de interpretar entradas e controlar as saídas afim de criar sistemas automáticos. Para isso, você precisa programá-lo. Assim, escrevemos um código que segue uma sequência logica de tomada de decisões que leva em conta as vareáveis que serão lidas e/ou controladas.
Qual plataforma utilizada para configurar um Arduino, como funciona? Para programar essas placas, ou seja, ensiná-las a desempenharem funcionalidades desejadas, basta utilizar sua IDE (ambiente integrado de desenvolvimento), que por sua vez, é um software onde escreve-se um código em uma linguagem semelhante a C/C++, o qual, será traduzido, após a compilação, em um código compreensível pela placa.
Como funciona o software para programação do Arduino? O software para programação do Arduino é uma IDE que permite a criação de sketches para as placas. A linguagem de programação é modelada a partir da linguagem Wiring . Quando pressionado o botão upload da IDE, o código escrito é traduzido para a linguagem C e é transmitido para o compilador avr-gcc, que realiza a tradução dos comandos para uma linguagem que pode ser compreendida pelo microcontrolador. A IDE apresenta um alto grau de abstração, possibilitando o uso de um microcontrolador sem que o usuário conheça o mesmo, nem como deve ser usado os registradores internos de trabalho. A IDE possui uma linguagem própria baseada na linguagem C e C++. O Ciclo de programação do Arduino pode ser dividido da seguinte maneira: Conexão da placa a uma porta USB do computador;Desenvolvimento de um sketch; Seu Upload; Aguardar a reinicialização, após ocorrerá à execução do sketch criado.
Quais são os principais elementos do Hardware do Arduino Uno, sendo um dos tipos mais comuns? Microcontrolador: é o cérebro do Arduino. Um computador inteiro dentro de um pequeno chip. Conector USB: Conecta a placa ao computador. Pinos de Entrada e Saída: Pinos que podem ser programados para agirem como entradas ou saídas fazendo com que o Arduino interaja com o meio externo. Pinos de Alimentação: Fornecem diversos valores de tensão que podem ser utilizados para energizar os componentes do seu projeto. Botão de Reset: Botão que reinicia a placa. Conversor. Serial-USB e LEDs TX/RX: Conector de Alimentação: Responsável por receber a energia de alimentação externa. LED de Alimentação: Indica se a placa está energizada. LED Interno: LED conectado ao pino digital 13.
Como fazer para que o Arduino realize a função de ascender um LED? É preciso utilizar um LED, Arduino, resistor de 220 ohms ou 120 ohms, protoboard e 2 fios. Começa-se utilizando uma porta entre 2 e 13 do Arduino, alterarando no código a porta utilizada. Ligue o anodo (positivo) junto ao resistor, e o catodo (negativo) no aterramento do Arduino (GND). Conecte seu Arduino ao computador, em seguida abra a IDE e copie e cole o seguinte código.
Show full summary Hide full summary

Similar

A Christmas Carol - Charles Dickens
chloeprincess10
An Inspector calls Themes
anya14
Plant and animal cells
charlotteireland
IB SL Biology: Cells
mcgowan-w-10
An Inspector Calls: Eric Birling
Rattan Bhorjee
GCSE Chemistry C1 (OCR)
Usman Rauf
Biology (B2)
anjumn10
Health and Social Care Flashcards
Kelsey Phillips
Longevidad y Envejecimiento Fisiológico
Isaac Alexander
General Physiology of the Nervous System Physiology PMU 2nd Year
Med Student
TISSUE TYPES
Missi Shoup