EXTINTORES

Description

TIPOS DE EXTINTORES E COMO USA-LOS
mariana mota
Flashcards by mariana mota, updated more than 1 year ago
mariana mota
Created by mariana mota almost 4 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
Tipos de extintores Água (H2O) É indicado para incêndios da classe A. Seu princípio de extinção é por resfriamento e age em materiais como madeiras, tecidos, papéis, borrachas, plásticos e fibras orgânicas. É proibido o seu uso para incêndios de classe B e C. Gás Carbônico (CO2) É indicado para incêndios da classe B e C. Seu princípio de extinção ocorre por abafamento e resfriamento e age em materiais combustíveis e líquidos inflamáveis e também contra fogo oriundo de equipamentos elétricos. Pó Químico B/C É indicado para incêndios da classe B e C. Seu princípio de extinção é por meio de reações químicas. Pó Químico A/B/C É indicado para incêndios da classe A, B e C. Seu princípio de extinção é por meio de reações químicas e abafamento (para incêndios da classe A) e pode ser usado para a contenção de fogo de praticamente qualquer natureza. Espuma mecânica É indicado para incêndios da classe A e B e seu uso é proibido para incêndios de classe C. Seu princípio de extinção é por meio de abafamento e resfriamento.
Qual a composição do extintor que combate o incendio? Bicarbonato de sódio, também chamado de Pó Químico BC, é usado para apagar incêndios de líquidos e gases inflamáveis e equipamentos elétricos. ... Dióxido de Carbono, também chamado de Gás Carbônico, que extingue o fogo por retirar o oxigênio.
Classe do extintor Classe A..Incêndio originado pela queima de materiais combustíveis sólidos que geram resíduos como papel, madeira, plásticos termoestáveis, borrachas, tecidos e fibras orgânicas. Classe B..O fogo é causado pela combustão de líquidos ou gases inflamáveis, combustíveis, graxas e plásticos que queimam apenas em superfície e não geram resíduos. Classe C..Incêndio gerado pela queima de equipamentos e instalações elétricas energizadas, tais como quadros de força, fiação elétrica, transformadores, eletrodomésticos, etc. Classe D..Fogo causado por metais combustíveis como magnésio, titânio, potássio, lítio, sódio e zircônio.
Saiba como usar o extintor correto para cada tipo de incêndio Extintor com água pressurizada: indicado para incêndios de classe A (madeira, papel, tecido, materiais sólidos em geral). A água age por resfriamento e abafamento, dependendo da maneira como é aplicada. - Extintor com gás carbônico: indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade. Pode ser usado também em incêndios de classes A e B. - Extintor com pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis). Age por abafamento. Pode ser usado também em incêndios de classes A e C. - Extintor com pó químico especial: indicado para incêndios de classe D (metais inflamáveis). Age por abafamento.
Show full summary Hide full summary

Similar

Extintores IT16
Carlos de Oliveira
Combate ao fogo
Maitê Quintiliano
CHEMISTRY C1 6
x_clairey_x
Spanish Subjunctive
MrAbels
Summary of AS Psychology Unit 1 Memory
Asterisked
League of Nations
c7jeremy
GCSE Science - B1 - You and Your Genes - Genes, Chromosomes and DNA
GeorgeHaines
Biology B2.3
Jade Allatt
Market Segementation
Noah Swanson
Skeleton and Joints
Colleen Curley
2PR101 1.test - 9. část
Nikola Truong