EXTINTORES

Description

TIPOS DE EXTINTORES E COMO USA-LOS
mariana mota
Flashcards by mariana mota, updated more than 1 year ago
mariana mota
Created by mariana mota almost 4 years ago
1
0

Resource summary

Question Answer
TIPOS DE EXTINTORES Água (H2O) É indicado para incêndios da classe A. Seu princípio de extinção é por resfriamento e age em materiais como madeiras, tecidos, papéis, borrachas, plásticos e fibras orgânicas. É proibido o seu uso para incêndios de classe B e C. Gás Carbônico (CO2) É indicado para incêndios da classe B e C. Seu princípio de extinção ocorre por abafamento e resfriamento e age em materiais combustíveis e líquidos inflamáveis e também contra fogo oriundo de equipamentos elétricos. Pó Químico B/C É indicado para incêndios da classe B e C. Seu princípio de extinção é por meio de reações químicas. Pó Químico A/B/C É indicado para incêndios da classe A, B e C. Seu princípio de extinção é por meio de reações químicas e abafamento (para incêndios da classe A) e pode ser usado para a contenção de fogo de praticamente qualquer natureza. Espuma mecânica É indicado para incêndios da classe A e B e seu uso é proibido para incêndios de classe C. Seu princípio de extinção é por meio de abafamento e resfriamento.
QUAL COMPOSIÇÃO DO EXTINTOR NO COMBATE AO INCENDIO Bicarbonato de sódio, também chamado de Pó Químico BC, é usado para apagar incêndios de líquidos e gases inflamáveis e equipamentos elétricos. ... Dióxido de Carbono, também chamado de Gás Carbônico, que extingue o fogo por retirar o oxigênio.
CLASSE DOS EXTINTORES Classe A Incêndio originado pela queima de materiais combustíveis sólidos que geram resíduos como papel, madeira, plásticos termoestáveis, borrachas, tecidos e fibras orgânicas. Classe B O fogo é causado pela combustão de líquidos ou gases inflamáveis, combustíveis, graxas e plásticos que queimam apenas em superfície e não geram resíduos. Classe C Incêndio gerado pela queima de equipamentos e instalações elétricas energizadas, tais como quadros de força, fiação elétrica, transformadores, eletrodomésticos, etc. Classe D Fogo causado por metais combustíveis como magnésio, titânio, potássio, lítio, sódio e zircônio.
Saiba como usar o extintor correto para cada tipo de incêndio - Extintor com água pressurizada: indicado para incêndios de classe A (madeira, papel, tecido, materiais sólidos em geral). A água age por resfriamento e abafamento, dependendo da maneira como é aplicada. - Extintor com gás carbônico: indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade. Pode ser usado também em incêndios de classes A e B. - Extintor com pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis). Age por abafamento. Pode ser usado também em incêndios de classes A e C. - Extintor com pó químico especial: indicado para incêndios de classe D (metais inflamáveis). Age por abafamento.
Show full summary Hide full summary

Similar

Extintores IT16
Carlos de Oliveira
Combate ao fogo
Maitê Quintiliano
Mapa Mental - Como Criar um Mapa Mental
miminoma
OCR AS Biology - Enzymes
Chris Osmundse
AS-Level Chemistry: Unit 1:The Atom
Daena Targaryen
Lord of the Flies Quotes
sstead98
Jung Quiz
katprindy
atoms and elements
Danoa400
Basic English tenses
Mariola Hejduk
Introduction to the Atom
Sarah Egan
Legislative Branch
Mr. Vakhovsky