Resumo do capítulo 3 de ciências 7°A

Description

Flashcards on Resumo do capítulo 3 de ciências 7°A, created by Heloísa Mariana Lucas on 28/05/2020.
Heloísa  Mariana Lucas
Flashcards by Heloísa Mariana Lucas, updated more than 1 year ago
Heloísa  Mariana Lucas
Created by Heloísa Mariana Lucas almost 4 years ago
10
0

Resource summary

Question Answer
Os vírus e suas características Os vírus não tem células, são formados por uma cápsula de proteína que protege o material genético, eles não foram agrupados em nenhum dos cinco reinos e os vírus não sobrevivem fora do ospedeiro.
As bactérias e suas características As bactérias são feitas de uma célula que pode sobreviver fora do corpo e elas são boas para a digestão e fazem nós ficarmos felizes e são maiores que os vírus.
A reprodução dos vírus Os vírus são parasitas intracelulares obrigatórios, eles só se reproduzem na célula hospedeira, e eles tem a composição idêntica a célula parasitada e o vírus que parasitam as bactérias são chamados de bacteriófagos.
A reprodução das bactérias A forma mais comum das bactérias se reproduzirem é a reprodução assexuada, de um único indivíduo que se divide surgem dois idênticos e esse processo é conhecido como divisão binária ou cissiparidade
Informações sobre duas doenças virais Gripe e resfriado comum : Causadas por vírus diferentes, essas doenças são transmitidas por gotículas eliminadas por vias respiratórias, em ambas os sintomas são: coriza, obstrução nasal, tosse e espirro. Poliomielite : O vírus provoca na maioria das pessoas, febre e mal estar, mas também pode atacar o sistema nervoso, causando paralisia.
Informações sobre duas doenças bacterianas Pneumonia : Nesta doença, as bactérias Streptococcus pneumonia ou Staphylococcus aureos provocam dificuldades respiratórias, febre alta, mal estar geral e tosse com secreção. Meningite : Geralmente é causada pelo meningococo, transmitido pelas vias respiratórias. As bactérias passam no nariz para o sangue e atingem o cérebro onde provocam a inflamação das membranas que protegem esse órgão, as meninges.
A importância das bactérias As bactérias são boas para digestão e fazem nós ficarmos felizes.
Bactérias do domínio archaea As bactérias do domínio archaea, as arqueobactérias, caracterizam-se por sobreviverem em ambientes extremos e o modo de vida delas é muito variado.
Show full summary Hide full summary

Similar

Area, Volume & Perimeter Mind Map
rory.examtime
To Kill A Mockingbird Complete Notes
jessica.moscrip
Developmental Psychology - Freud, Little Hans (1909)
Robyn Chamberlain
GRE Test - Overview
SAT Prep Group
Key Shakespeare Facts
Andrea Leyden
SAT Sample Essay - Failure/ Success
nedtuohy
SMART School Year Goals
Alice McClean
B1.1.1 Diet and Exercise Flash Cards
Tom.Snow
“In gaining knowledge, each area of knowledge uses a network of ways of knowing.” Discuss this statement with reference to two areas of knowledge
Julianapabab
Using GoConqr to teach French
Sarah Egan
SFDC App Builder 1 (1-25)
Connie Woolard