FLARDCARDS PORTUGUÊS

Description

FEITO NO DIA: 07 DE JUNHO DE 2020
Anna Karollyna Moreira
Flashcards by Anna Karollyna Moreira, updated more than 1 year ago
Anna Karollyna Moreira
Created by Anna Karollyna Moreira almost 4 years ago
1
0

Resource summary

Question Answer
Onomatopeia formação de uma palavra a partir da reprodução aproximada, com os recursos de que a língua dispõe, de um som natural a ela associado
Interjeição palavra invariável ou sintagma que formam, por si sós, frases que exprimem uma emoção, uma sensação, uma ordem, um apelo ou descrevem um ruído
Metáforas visuais nos quadrinhos: uso de corações para indicar amor, de cédulas e moedas para indicar que o personagem está pensando em dinheiro, entre outras.
Linhas cinéticas é um recurso gráfico usado em histórias em quadrinhos para dar a sensação de movimento aos personagens e objetos.
Recordatório/legenda ou letreiro INSCRIÇÃO EM GRANDES LETRAS COM QUE SE DA INFORMAÇÃO AVISO ETC.
Linguagem mista/multimodal Linguagem Mista. A linguagem mista ou híbrida, como o próprio nome indica, é a mistura da linguagem verbal e não-verbal em determinada mensagem.
Linguagem verbal é portanto, aquela que utiliza palavras - o signo linguístico - na comunicação. A linguagem verbal tem duas modalidades: a língua escrita e a língua oral.
Linguagem não verbal utiliza dos signos visuais para ser efetivada, por exemplo, as imagens nas placas e as cores na sinalização de trânsito.
Discurso direto é a reprodução de maneira direta da fala das personagens ou seja, a reprodução integral , literal e loquial, introduzida por travessão. Nessa estrutura, as falas são acompanhadas por um verbo declarativo, seguido de dois pontos e travessão. O discurso é direto quando são as personagens que falam.
Discurso indireto porque nele ocorre a transcrição exata da fala das personagens, introduzida por um travessão. No discurso direto, a voz das personagens é inserida na narrativa, sem que haja participação do narrador. Discurso indireto: Ela disse que queria um picolé de uva
Verbos de elocução. Verbos de elocução são verbos que anunciam o discurso, ou seja, introduzem uma fala, indicando as atitudes e ações das personagens.
Show full summary Hide full summary

Similar

1500 palavras Ingles
Mateus Dalarme
Vocabulário - Inglês
vinipetri08
vocabulário de inglês 2
Gustavo Lima
100 Palavras mais usadas no Inglês, em ordem de uso.
Clayton Ferraz
Francês - Frases para decorar #1
Laisse Almeida
Vocabulário Alemão I - ( pessoas )
Arthur Rocha
Vocabuláro coreano I
Pedro Tomas
Vocabulário inglês 1
Gustavo Lima
Vocabulário coreano II
Pedro Tomas
Vocabulário Inglês 1 - Palavras mais usadas
Marcus Vinicius
Identifique palavras que existem ou não em inglês
Evelyn Yasmim