Aula 5 de Logistica

Description

Aula 5 sobre modais de transporte
Wagner Torres de Paula
Flashcards by Wagner Torres de Paula, updated more than 1 year ago
Wagner Torres de Paula
Created by Wagner Torres de Paula almost 4 years ago
2
0

Resource summary

Question Answer
Tipos de transporte (modais) - modal terrestre (ferroviários e rodoviários) - modal aquaviário (marítimo, fluvial e lacustre) - modal dutoviário (gases líquidos e partículas sólidas) - modal aéreo - intermodal, aquele transporte que utiliza dois ou mais modais para ser realizado.
Distribuição é o processo de fazer com que o produto pronto saia da fábrica e chegue até as mãos do cliente final, considerando todas as fases existentes nesse percurso (movimentação, armazenamento, classificação, separação, canais de distribuição, exposição do produto no ponto de venda, gestão do estoque etc.).
Relação dos canais de distribuição
Planejamento de rota é o processo de antecipação das ações que serão desenvolvidas durante a movimentação da mercadoria para sua chegada ao destino, de forma a garantir o máximo de assertividade possível nesse processo.
A teoria da fila prevê que o tempo de atendimento deve ser compatível ao tempo de chegada de novos transportadores, porque, se chegarem mais transportadores do que a capacidade de atendimento suporta, as filas irão sempre aumentar. A possibilidade oposta, na qual o tempo de atendimento é menor do que o volume de transportadores, será ótima para o transportador porque ele nunca encontrará fila; mas para o recebedor sempre haverá ociosidade na atividade, condição que pode aumentar o custo dessa operação. Logo, o ideal é o equilíbrio entre o tempo de atendimento e a chegada de novos transportadores.
Show full summary Hide full summary

Similar

Logística Reversa
jamile germana
CAP. 3 O PRODUTO DA CADEIA DE SUPRIMENTO/CS
fabiana-maria_2
Introdução á Logística
claudia tavares
Logística Natura
gabi_uto
Logística Empresarial
rodrigo esteves
logistica
karol moraes
Madeira
Maryana Seler
EXPEDIÇÃO
Ayslan Giaparelli
Roteiro de Inspeção de Garantia
Ronald Vittal
Inteligência Emocional
Andressa Almeida